Tênis

ATP Cup: Djokovic derrota Zverev, mas Sérvia não passa para a fase seguinte

ATP Cup
Divulgação/Twitter da ATP Cup

Sérvia e Alemanha protagonizaram bons duelos, tanto nas simples como nas duplas. Os alemães garantiram uma vaga para as semifinais da ATP Cup e enfrentam os russos na próxima etapa. Djokovic e Zverev realizaram o melhor jogo da competição até o momento. Os germânicos garantiram a classificação vencendo nas duplas.

Alemanha x Sérvia

 Jan-Lennard Struff x Dusan Lajovic

Struff contou com bolas potentes e profundas no fundo de quadra, além de saques precisos para virar a partida em cima do sérvio. Lajovic substituiu Filip Krajinovic, que sentiu dores nas costas, e venceu a parcial inicial com muita consistência e suportando as bordoadas do adversário.

Nos sets seguintes, Dusan caiu a intensidade, talvez, por causa de uma bolha no pé. O hematoma estava feio e ele sentiu muitas dores quando o médico entrou em quadra. O alemão aproveitou e modificou o panorama do confronto, fechando em 2 seta a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, pela fase de grupos da ATP Cup.

Novak Djokovic x Alexander Zverev

Nole precisava da vitória para manter seu país vivo na competição e o que vimos foi uma partida com muita intensidade e os tenistas jogando em alto nível. Zverev sacando muito e distribuindo segundos serviços acima dos 200 quilômetros por hora.

O set inaugural foi decidido no tiebreak e o alemão aproveitou as chances, fechando em 7/3. Djoko mostrou os motivos de ser o número 1 do mundo e impôs um ritmo forte na segunda parcial, impondo um placar elástico – 6/2. Já o set decisivo foi bem diferente e ambos os tenistas jogaram muito tênis, contudo, Nole soube aproveitar melhor as brechas dadas por Zverev e encerrou a peleja – 7/5.

Zverev/Struff x Djokovic/Nikola Cacic

Alexander deu o troco em Nole após ser derrotado na simples. Mais uma partida nivelada em degrau elevado. Os germânicos foram cirúrgicos nos momentos cruciais e venceram a peleja, levando a Alemanha para as semifinais da ATP Cup.

LEIA MAIS

Liga Tênis 10 visa conectar jogadores e treinadores por meio da tecnologia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo