Tênis

ATP Finals: Bruno Soares e Mate Pavic vencem nas duplas, mas estão eliminados

Reprodução/ATP Tour @atptour

A jornada do brasileiro Bruno Soares e do croata Mate Pavic no ATP Finals chegou ao fim nesta sexta-feira (20). Apesar da vitória de virada sobre o australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1 (6/7, 6/3 e 10/8), Soares/Pavic precisavam que a dupla Granollers/Zeballos vencesse pelo menos um set contra Melzer/Roger-Vasselin para que a parceria croata-brasileira avançasse às semifinais. Contudo, Granollers se lesionou ainda no primeiro set de seu jogo, eventualmente abandonando a partida e, indiretamente, causando a desclassificação de Soares/Pavic.

                 

O jogo

Logo de cara, Soares/Pavic quebraram o saque de Peers/Venus e abriram 2/0. Sem novas chances de quebra até o nono game, a dupla croata-brasileira desperdiçou três set-points no 5/3. Com o croata servindo no game seguinte, mais dois set-points foram desperdiçados, levando Peers/Venus a empatarem a etapa em 5/5. Ambas as duplas confirmaram os saques nos dois games seguintes e, posteriormente, Peers/Venus desempenharam um tie-break sólido para largarem à frente no placar, após um set em que estiveram atrás quase o tempo todo.

No segundo set, novamente, Soares e Pavic saíram em vantagem, após quebrarem o saque rival no quarto game. Apesar de desperdiçarem outro set-point, no nono game, Soares/Pavic dessa vez conseguiram fechar o set, 6/3.

A partida seguiu extremamente equilibrada na etapa final, sendo necessário o match tie-break para confirmar a vitória de Peers/Venus ou consolidar a virada de Soares/Pavic. E foi a virada da dupla croata-brasileira que deu às caras ao final do confronto, tendo Soares/Pavic encerrado o terceiro set com o placar de 10/8.

Pós-jogo

Assim, com o resultado, Bruno Soares e Mate Pavic encerram a campanha no ATP Finals, em Londres, com duas vitórias e uma derrota. A partida teve, em especial, um sabor agridoce, uma vez que a vitória marcou não só a despedida de Soares/Pavic do ATP Finals, mas a também o último suspiro da dupla. Pavic declarou há três dias que não tinha intenção de prolongar a parceria com Soares, que, por sua vez, já definiu o britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray, como seu parceiro para a próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo