Tênis

ATP Finals: Nas duplas, Bruno Soares perde a primeira e decide classificação na última rodada

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic sofreu seu primeiro revés no ATP Finals, disputado na londrina 02 Arena. Nesta quarta (18), Soares/Pavic perderam por 2 sets a 1 (7/6, 6/7 e 10/8) para o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, em 2 horas de partida. Esse foi o terceiro encontro entre ambas as parcerias no circuito da ATP, tendo Granollers/Zeballos saído triunfantes em duas oportunidades.

O jogo

Em um disputado primeiro set, ninguém teve maiores problemas para confirmar os games de saque, eventualmente levando a etapa para o tie-break. No desempate, Soares/Pavic foram superados por 7/4, saindo atrás do placar no confronto.

O segundo set seguiu sem quebras, mas não sem sustos para Soares/Pavic. Os cabeças de chave número um tiveram de salvar um match-point no 5/6, para então confirmarem o saque e conduzir o jogo à mais um tie-break. Todavia, dessa vez, Soares/Pavic levaram a melhor e fecharam o set empatando a partida.

Na etapa decisiva, veio o match tie-break crucial, podendo Soares/Pavic garantirem classificação caso levassem a parcial. Contudo, Granollers/Zeballos largaram melhor e abriram 3 a 1 de cara. Posteriormente, ampliaram a vantagem para 8 a 5, mas uma reação da dupla croata-brasileira resultou na devolução de um dos mini-breaks. No entanto, Granollers/Zeballos souberam administrar a dianteira até o fim, e selaram a vitória no terceiro match-point que obtido.

Pós-jogo

O resultado obriga Soares/Pavic a vencerem o confronto de última rodada contra os australianos John Peers e Michael Venus, válido pelo grupo Bob Bryan. A decisão será disputada na sexta-feira (20), por volta das 9 horas no horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo