Tênis

ATP Finals: Dominic Thiem necessita de seis match points para derrotar Djokovic

Thiem
Divulgação/Facebook ATP Finals

Dominic Thiem precisou ser frio e foi capaz de derrotar Novak Djokovic por 2 sets a 1, parciais de  7/5 e (10)6/7 e 7/6(5), pela primeira semifinal do ATP Finals, neste sábado, em Londres, na Arena O2. O austríaco chega a sua segunda final consecutiva na busca pelo primeiro título.

                 

O jogo foi marcado pelo equilíbrio desde o principio. Ambos tiveram que lidar com 0x30 em seus saques iniciais, mas reverteram o placar. A constância foi vista até o 11ª game, mas, nesse momento da peleja, Thiem tirou um coelho da cartola após longa troca de bola, vencendo o ponto na rede. Primeiro break point do confronto e o número três o confirmou.

O que se viu no set seguinte foram dois tenistas sacando bem e sendo agressivos nos momentos oportunos. Nole conquistou dois set points no saque do rival no 12º game, mas Dominic Thiem reagiu e levou a partida para o tie-break. Nele, Novak Djokovic abriu boa margem (4/2), porém o austríaco deixou tudo igual.

Thiem desperdiçou quatro match points no tie-break do segundo set e manteve Djoko vivo no duelo. O equilíbrio foi a chave novamente e o decisivo set definiu-se por meio de mais um tie-break. Nole tomou as rédeas para si e abriu 4/0. O austríaco mostrou muita técnica e força mental para igualar o marcador. Com um ace e uma cruzada sensacional, o número três do mundo obteve mais um match point. Djoko se livrou com um ace, contudo a resistência dele não foi duradoura. Dominic fechou o duelo no tie break por 7/5.

Thiem foi derrotado por Stefanos Tsitsipas na decisão do Finals em 2019, agora tem a chance de redenção e de conquistar mais um título para sua galeria pessoal. Neste momento jogam Rafael Nadal e Daniil Medvedev para ver quem passa e ter a complicada missão de enfrentar o austríaco na decisão do Finals.

LEIA MAIS

Final de duplas do ATP Finals será decidida entre Mektic/Koolhof e Melzer/Roger-Vasselin

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo