Palmeiras

Atrás apenas de Bayern de Munique, Palmeiras passa PSG e é eleito segundo melhor time do mundo em ranking da IFFHS

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Em ranking divulgado nesta quarta-feira (20) pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), o Palmeiras foi eleito o segundo melhor time do mundo em 2020. Atrás apenas do Bayern de Munique, o Verdão superou o Paris Saint-Germain-FRA, a Internaziole-ITA e o Manchester City-ENG no top 5 do ranking.

                 

Finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras somou 230 pontos e perdeu apenas para os 260 pontos conquistados pelo Bayern de Munique, vencedor da última edição da Champions League. O PSG, o outro finalista da Liga dos Campeões, fez 226 pontos.

A pontuação para o ranking da IFFHS é baseado no desempenho dos times em suas competições nacionais e internacionais de janeiro a dezembro. Cada competição tem pontuações diferentes.

Melhor colocado da América do Sul, o Palmeiras é o único representante da CONMEBOL no top 10. Em 11º lugar, aparece o Guaraní-PAR com 205 pontos. Os outros brasileiros nas melhores posições são o Grêmio em 16º, o Flamengo em 18º, o Internacional em 20º e o Santos em 32º.

O top 10 mundial é composto por: Bayern de Munique em 1º, Palmeiras em 2º, PSG em 3º, Internazionale em 4º, Manchester City em 5º, Milan em 6º, Juventus em 7º, Sevilla em 8º, Manchester United em 9º e Arsenal em 10º lugar.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo