Campeonato Cearense

Atrás do 45º título cearense, Fortaleza recebe o Caucaia no Castelão

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

A final do Campeonato Cearense 2022 finalmente chegou. Após uma interrupção de mais de um mês, muito por conta do calendário apertado do Tricolor do Pici, o campeonato terá um campeão. Neste domingo (24), às 18h30 (de Brasília), Fortaleza e Caucaia duelam pelo título em plena Arena Castelão. Ambos não saíram do empate nesta última sexta-feira (22), no jogo de ida, quando empataram em 0 x 0.

Essa poderá ser a segunda taça conquistada dentro de casa nesta temporada para o time de Juan Pablo Vojvoda, o qual conquistou a Copa do Nordeste anteriormente. Por outro lado, o Caucaia sonha numa virada histórica e, consequentemente, num título inédito na sua história.

Cada equipe teve uma jornada diferente no campeonato. Primeiramente, o Caucaia conquistou sua vaga direta nas semifinais, onde passou pelo Iguatu, após a melhor campanha na primeira fase. Já o Fortaleza, assim como o Ceará, entrou direto nas quartas de final, passando por Pacajus e Ferroviário, até a decisão da competição.

Na história, pela diferença de tamanho dos clubes, ambos não possuem muitos confrontos entre si. Antes do jogo de ida, em partidas oficiais, foram quatro: duas vitórias para cada lado. Duas vezes pelo Campeonato Cearense, em 2020 e 2021, enquanto as demais foram pela Copa Fares Lopes, em 2018 e 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo