Conmebol Libertadores

Atrás dos primeiros pontos na Libertadores, Fortaleza enfrenta o Alianza Lima

Não é surpresa para ninguém que a grande novidade do Fortaleza para o ano de 2022 é a disputa da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (27), o clube vai enfrentar a equipe peruana do Alianza Lima, na Arena Castelão, a partir das 19h (de Brasília), e pode garantir seus primeiros pontos na história da competição.

Por outro lado, esse momento histórico pode ganhar ares de obrigação, porque o Fortaleza é o último colocado do Grupo F. Nas últimas duas partidas, contra Colo-Colo e River Plate, foram duas derrotas, sendo a primeira dentro de casa, em sua estreia do torneio. Ou seja, a necessidade de reagir na competição é muito grande, e a melhor oportunidade é contra o adversário menos difícil do grupo, em casa.

Assim como o Leão, o Alianza Lima perdeu suas duas primeiras partidas e sonha em dar a volta por cima na competição. Como os peruanos sofreram um gol a menos, eles ocupam a 3ª posição do grupo, acima do Fortaleza. Porém, uma vitória, tanto para um quanto para o outro, pode ser suficiente para agitar os demais adversários de grupo e dar uma nova esperança para as três rodadas restantes.

Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

CASTELÃO PODE FAZER A DIFERENÇA PARA O FORTALEZA

Desde antes da estreia contra o Colo-Colo, muitos imaginaram a linda festa que os torcedores tricolores fariam para os jogadores na Libertadores. Sem dúvidas, o espetáculo nas arquibancadas é um show a parte e pode ser fundamental para os atletas. Até mesmo o presidente do clube, Marcelo Paz, fez um apelo para os chefes de empresa, dizendo que os empregados poderiam ser liberados do serviço mais cedo e acompanhar a partida direto do estádio.

Com liberação de chefe ou não, a expectativa é de casa cheia nesta quarta-feira. Ontem (26), o clube divulgou que mais de 32 mil ingressos haviam sido vendidos, incluindo vários setores que já foram esgotados. Mas alguns setores disponíveis terão descontos, para que ainda mais torcedores possam participar da festa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo