Internacional

Atropelo no Beira-Rio: A melhor atuação do Inter antes da parada

Ricardo Duarte/Internacional

Para relembrar a situação do Internacional antes da paralisação por causa da Covid-19, o Esporte News Mundo vem trazendo uma série de reportagens. Após falar dos jogadores, do técnico Eduardo Coudet e do último jogo colorado no ano, chegou a hora de relatar a melhor atuação da equipe em 2020.

                 

No dia 3 de março de 2020, o Internacional recebeu a Universidad Católica, do Chile, no Beira-Rio. A partida era válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O colorado chegava naquela condição após eliminar Universidad de Chile e Tolima, da Colômbia, na fase preliminar da competição. Sem tomar conhecimento, o time treinado por Coudet atropelou os chilenos com uma vitória acachapante por 3 a 0 – poderia ter sido mais, tranquilamente.

Saiu barato no primeiro tempo

Mesmo com dois erros no princípio da partida, que propiciaram ataques perigosos da Católica, o Inter tratou de se acertar e criou várias oportunidades para abrir o placar na etapa inicial. Sobrou intensidade, mas faltou efetividade aos gaúchos.

Thiago Galhardo, por exemplo, teve duas chances. Na primeira, após cruzamento de Rodinei, tocou de letra para fora. Na segunda, o zagueiro chileno tirou em cima da linha. O goleiro Dituro salvou em chutes de Uendel e Guerrero. Marcos Guilherme desperdiçou chance cara a cara com o arqueiro adversário – finalização na rede pelo lado de fora. Foram, pelo menos, cinco oportunidades para sair do zero no marcador.

Encaixado no 4-1-3-2, era questão de tempo para o colorado colocar a bola na rede e fazer explodir o Beira-Rio.

Superioridade traduzida em gols

O Inter continuou sendo superior no segundo tempo. E as chances continuaram sendo construídas. Edenilson, após erro na saída de bola do goleiro Dituro, bateu por cima. Rodinei, na grande área, bateu de esquerda por cima. O gol estava amadurecendo. E veio em três oportunidades.

Após cobrança de falta de Guerrero, a bola desviou na barreira e matou o arqueiro chileno, 1 a 0. Não demorou para Dituro sair jogando mal de novo, mas diferente da vez anterior, a chance foi aproveitada: assistência de Galhardo e segundo gol do centroavante peruano. O Clube do Povo chegou ao terceiro após jogada de Edenilson, assistência de Guerrero e finalização de Marcos Guilherme na pequena área. 3 a 0 e tudo liquidado no Gigante da Beira-Rio.

Nos minutos finais, Gustavo, que foi vendido ao Jeonbuk Motors, ainda teve a chance de fazer o quarto gol, após passe de Praxedes. Mas finalizou mal e parou no guarda-redes adversário.

Números muito bons

Segundo o levantamento do Footstats, o Internacional finalizou 26 vezes, sendo 10 no gol da Universidad Católica. Foram 346 passes distribuídos, com 91,78% de aproveitamento. A posse de bola da equipe de Coudet foi de 57,81%. O grande destaque, obviamente, foi Paolo Guerrero: dois gols e uma assistência.

Depois de quatro meses e uma semana, o Inter vai voltar a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30. O adversário é o Grêmio, e a partida será disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo