Vasco

Atuação incansável de Jabá é alento em mais uma partida ruim do Vasco

Leo Jabá
Rafael Ribeiro/Vasco

O empate em 1 a 1 do Vasco garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, mas o desempenho do time, mais uma vez, não convenceu. Com nova atuação coletiva ruim, o time comandado por Marcelo Cabo saiu atrás no placar no primeiro tempo, mas conseguiu igualar no segundo, graças a outro gol salvador do artilheiro Germán Cano. O lado positivo ficou por conta da disposição mostrada pelo atacante Léo Jabá, autor da assistência para o argentino e figura presente nas principais jogadas ofensivas.

O números do camisa 7 dão uma ideia da dedicação em campo. Ao todo foram, 5 finalizações, 48 passes (12 errados e 36 certos) e uma assistência para Cano marcar o gol da classificação vascaína. Foi dele também o passe para o gol anulado de Gabriel Pec. Titular no lugar de Morato, pedido constante dos torcedores, Jabá deixou ótima impressão, mesmo com o time oscilando.

Depois de começar bem pela direita, manteve-se bem ao passar para a esquerda, trocando de posição com Pec, fato que não passou despercebido do treinador.

– A troca de lado do Pec e do Jabá foi fundamental. Tivemos mais profundidade. Pec fez um gol, legítimo, e depois teve a jogada do Jabá para o gol. Na minha opinião, saímos com a vitória – analisou Cabo.

Apesar do Vasco ter tido o controle da partida em alguns momentos, o Boavista assustou nos contra-ataques. A partida também foi marcada por uma polêmica com a arbitragem, acusada de aceitar interferência externa para anular o primeiro gol marcado pelo Vasco, ainda que não houvesse VAR.

O jogo que acabou ficando nervoso foi resolvido com o entrosamento da dupla Jabá-Cano e fez o Cruz-Maltino respirar aliviado com a classificação. A próxima chance de Jabá mostrar serviço e firmar de vez no time titular será contra o Brasil de Pelotas, às 19h, no próximo sábado, pela Série B do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo