Santos

Atuações agradam Ariel Holan, que aposta nos Meninos da Vila

Foto: Reprodução / Santos FC

Depois de vencer o Ituano pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos viaja até a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Lara pela 2ª fase preliminar da Copa Libertadores da América, às 19:15 desta terça-feira (16). Com a vantagem de 2 a 1 do primeiro jogo, um empate garante o peixe na próxima fase.

No comando do Santos há 3 jogos, o técnico Ariel Holan já começa a dar sua identidade ao clube paulista, mesmo que a receita seja bastante conhecida pela torcida.

O trabalho do comandante argentino teve início com uma derrota expressiva para o rival São Paulo, 4 a 0 no Morumbi. Na estreia do Santos na Copa Libertadores da América 2021, Holan viu os Meninos da Vila derrotarem o Deportivo Lara, da Venezuela, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Vinicius Balieiro e Kaiky, ambos promovidos das categorias de base ao profissional.

Já na vitória contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, Lucas Braga foi quem anotou o primeiro e Balieiro deu os números finais ao jogo, que também terminou por 2 a 1.

Com diversas oportunidades, a nova safra de Meninos da Vila vem se destacando a cada partida. Desde que assumiu o alvinegro praiano, Ariel Holan apostou em nomes como Gabriel Pirani, Ângelo Gabriel (de apenas 16 anos), Kevin Malthus entre outros.

Taílson e Arthur Gomes, que eram utilizados regularmente pelos outros treinadores, perderam espaço no Santos. Taílson, inclusive, foi emprestado ao Coritiba até o final de 2021.

Conforme prometido em sua apresentação, o argentino Ariel Holan seguirá apostando na juventude, mesmo na disputa da principal competição continental.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SANTOS

João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Sandry, Vinicius Balieiro, Ângelo, Lucas Braga e Soteldo.

Eleito o melhor jogador do continente pelo jornal ‘El País’, Marinho se recupera da COVID-19 e desfalca o clube em mais um jogo. O atacante deve retornar aos gramados assim que atingir a condição física ideal. Kaio Jorge, com dores musculares, também fica de fora.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo