Cruzeiro

Atuações ENM: Bruno José tem boa atuação e William Pottker decide; veja notas

Atuações ENM: Bruno José tem boa atuação e William Pottker decide; veja notas
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro emplacou sua segunda vitória seguida no Campeonato Mineiro ao bater o Coimbra, por 2 a 0, na Arena Independência, nesta quarta-feira (7). Os gols da partida foram marcados aos 30 minutos do segundo tempo, com William Pottker, que completou para as redes após lindo lançamento do jovem zagueiro Weverton, substituto do zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão, e aos 48, com Felipe Augusto, após linda bola de Rômulo.

O primeiro tempo da partida foi todo do Cruzeiro, que criou mais oportunidades de gols, tendo boa participação do ponta Bruno José, que chegou a mandar uma bola na trave e levar perigo em outras situações. Apesar da boa partida da equipe celeste, o time voltou a pecar na finalização, problema que vem sendo recorrente na temporada da Raposa. O Coimbra não conseguiu manter a posse de bola e o goleiro Fábio assistiu o jogo com tranquilidade.

Assim como terminou o primeiro tempo, se iniciou o segundo. O Cruzeiro tomou a iniciativa na busca pelo gol, mas sem sucesso. O Coimbra seguiu fechado e tentando sair no contra-ataque, chegando a finalizar uma bola que Fábio defendeu com segurança.

Conforme o tempo foi passando, o Cruzeiro pareceu ficar nervoso em campo e acabou encontrando maior dificuldade para criar, tendo erros mais constantes. Mas quando o jogo entrava em sua parte final, o jovem zagueiro Weverton, substituto de Manoel, fez belo lançamento do campo de defesa e achou William Pottker, livre, na cara do gol. O camisa 11 só teve o trabalho de guardar. E no apagar das luzes, Rômulo, que havia entrado bem no jogo, encontrou Felipe Augusto com pelo passe por elevação e o atacante celeste ficou na boa para dar número finais ao placar, fechando a partida em 2 a 0.

Mandou bem

William Pottker – 7

Após entrar no início do segundo tempo, no lugar de Marcinho, William Pottker teve certa dificuldade para entrar no jogo, mas quando apareceu, foi de forma decisiva. O jogador recebeu belo lançamento do jovem zagueiro Weverton e sem muita dificuldade, marcou o primeiro gol da vitória celeste.

Rômulo – 7

Mesmo entrando já na parte final do jogo, o novo volante do Cruzeiro entrou desfilando classe e em um de seus bons passes achou Felipe Augusto livre, para carregar e fechar o placar em 2 a 0.

Bruno José – 7

O ponta parece cada dia mais à vontade no Cruzeiro, tendo sido a principal arma ofensiva do time celeste na partida contra o Coimbra. Apesar de ainda ser necessário ajustes na finalização das jogadas por parte do atleta, o cartão de visitas tem sido bom e o camisa 16 tem se consolidado como forte candidato a titularidade da equipe.

Atuações ENM: Bruno José tem boa atuação e William Pottker decide; veja notas
Bruno José criou bastante mas ainda não conseguiu fazer seu primeiro gol pelo Cruzeiro – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Ficou devendo

Marcinho – 5

Mais uma partida “em marcha lenta” de Marcinho, que não conseguiu aparecer no jogo e pouco acrescentou ao Cruzeiro, mesmo com o time tendo tido o domínio do jogo na maior parte do tempo que ele ficou em campo. Foi substituído no início do segundo tempo.

Atuações:

Fábio – 5,5
Raul Cáceres – 6
Weverton – 6,5
Ramon – 5,5
Matheus Pereira – 5,5
Adriano – 5,5
(Matheus Neris) – 5,5
Matheus Barbosa – 6,5
(Jadson) – 5,5
Marcinho – 5
(William Pottker) – 7
Airton – 6
(Felipe Augusto) – 7
Bruno José – 7
(Rômulo) – 7
Rafael Sóbis – 6,5
Técnico: Felipe Conceição – 6,5

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo