Cruzeiro

Atuações ENM: Edu marca no fim e Rafael Cabral falha em derrota do Cruzeiro para Atlético na disputa do título do Mineiro; veja notas

Edu Cruzeiro Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação
Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

Após dois anos, Atlético-MG e Cruzeiro voltaram a disputar o título do Campeonato Mineiro, neste sábado (2). E o Galo levou a melhor após ganhar de 3 a 1, com gols de Hulk (2) e Nacho, levantando a taça de campeão de 2022. Edu descontou para a Raposa.

No primeiro tempo, jogo pegado como esperado. Ambas as equipes se estudavam a princípio e esperavam o adversário errar. Com o decorrer do duelo, no entanto, Cruzeiro e Atlético foram se adaptando e crescendo na partida. Galo e Raposa criaram oportunidades, mas esbarraram em erros.

Rafael Cabral, inclusive, cometeu algumas falhas na primeira etapa. Algumas reversíveis. Outra não. O goleiro não foi na bola, e o time alvinegro abriu o placar.

Vitor Roque, Leque, Edu, Pedro Castro e Fernando Canesin deram bom ritmo ao Cruzeiro no primeiro tempo e tentaram a todo custo levar a Raposa ao ataque. Eduardo Brock e Rômulo seguraram bem defensivamente na primeira etapa.

Já na etapa complementar, um segundo tempo diferente e cheio de gols: três. O Atlético se sobressaiu e aproveitou os erros defensivos do Cruzeiro para marcar. A Raposa não conseguiu segurar o ataque alvinegro em determinadas jogadas e sofreu mais dois gols. Somente no fim do jogo o time celeste descontou.

Apesar dos pesares, o Cruzeiro segurou bem o time do Atlético, foi a campo com garra e lutou pelo título do Campeonato Mineiro.

ATUAÇÕES

Rafael Cabral – 4

O goleiro cruzeirense até foi bem em alguns lances, mas falhou em outros, principalmente no primeiro gol do Atlético. Além disso, cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo.

Rômulo – 6

Foi muito importante na marcação do Cruzeiro, inclusive evitando grandes oportunidades do Atlético, especialmente na primeira etapa. Apesar disso, não foi o suficiente para evitar a derrota para o maior rival na final do Campeonato Mineiro.

Lucas Oliveira – 5,5

Oliveira também foi importante na marcação em certos momentos, evitando algumas investidas. Porém, não foi o suficiente. Não à toa, os gols alvinegros nasceram justamente de falhas defensivas da Raposa.

Eduardo Brock – 5

Eduardo Brock também foi importante na marcação, e ditou a saída de bola da Raposa em certos momentos. Apesar disso, não foi suficiente. Não à toa, os gols alvinegros nasceram justamente de falhas defensivas da Raposa.

Rafael Santos – 4,5

O lateral celeste fez dois tempos diferentes. Bem na etapa inicial, anulando as jogadas do Atlético, mas depois encontrou muitas dificuldades para marcar os jogadores alvinegros, especialmente depois que Ademir entrou em campo.

Willian Oliveira – 5,5

O outro “Oliveira celeste” também foi razoável na marcação do Cruzeiro e no meio-campo. Mas, não teve uma atuação tão boa assim.

(Adriano) – 5

Entrou no segundo tempo e o placar já estava 3 a 0 para o Atlético. Não teve participação relevante.

Pedro Castro – 6,5

Foi substituído no segundo tempo, mas foi importante na etapa inicial. Bem participativo em campo, Pedro Castro ajudou a levar o Cruzeiro ao ataque e fez isso de forma quase efetiva, uma vez que os gols não saíram durante o primeiro tempo do clássico.

(João Paulo) – 5,5

João Paulo entrou no segundo tempo e não teve participação efetiva em campo.

Fernando Canesin – 6

Canesin foi importante no meio de campo celeste e na articulação de jogadas.

(Miticov) – 5,5

Entrou no segundo tempo e não teve participação relevante.

Vitor Leque – 6

O jovem jogador do Cruzeiro foi uma das principais peças do ataque da Raposa no primeiro tempo. Com velocidade, Leque impulsionava as jogadas celestes pelo lado do campo. Mas, encontrava dificuldades em passar pela marcação de Nathan Silva. Muito leve, Vitor Leque batia de frente e muitas vezes não conseguia superar a defesa alvinegra. Apesar disso, fez boa partida. Foi substituído no segundo tempo.

(Waguininho) – 4,5

Waguininho entrou no segundo tempo para tentar imprimir maior velocidade ao time do Cruzeiro, mas foi neutralizado pelo adversário.

Vitor Roque – 7

O jovem atleta celeste também foi bem em campo. Fez de tudo que pôde para tentar levar o Cruzeiro ao ataque e ao gol. Mas, encontrou a marcação de Alan pelo lado do campo. Mesmo com a dura marcação, foi bem e criou boas oportunidades para a Raposa. Apesar disso, não conseguiu reverter em gol. Foi substituído no segundo tempo.

(Daniel Jr.) – 5

Danielzinho entrou em campo no segundo tempo para imprimir mais movimentação ao time celeste, mas sem sucesso. Não teve participação relevante.

Edu – 7

O centroavante cruzeirense tentou bastante ao longo do clássico. A bola pouco chegou até a área com boas chances para finalização, mas quando chegou, finalizou com perigo. E, quase no fim do jogo, foi quem marcou para descontar para a Raposa e fazer a torcida celeste comemorar na arquibancada.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo