América-MG

Atuações ENM: Meio-campo do América-MG cria boas oportunidades, mas setor ofensivo tem pouca eficiência

Foto: Estevão Germano/América-MG

Na tarde deste domingo (12), o América-MG foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do confronto foi marcado na primeira etapa pelo meio-campista Patrick.

No primeiro tempo, o jogo começou com muita intensidade nas transições e o América aproveitou alguns espaços deixados pelo São Paulo e conseguiu levar perigo ao gol do adversário. Nesse sentido, Everaldo teve boa participação pelo lado direito, com muita velocidade por aquele setor. Porém, mesmo com boas oportunidades criadas, o Coelho não pôde converter em gols.

Já na parte final da etapa inicial, aos 33’, em uma jogada de muita velocidade na transição ofensiva do São Paulo, após um excelente cruzamento de Igor Vinicius, Patrick fechou na segunda trave para cabecear e abrir o placar no Morumbi. O América ainda pressionou, adiantando as linhas e trabalhando melhor a posse, mas não encontrou chances para finalizar.

Veja também: América-MG emite nota sobre torcedor por injúria racial a segurança no jogo contra o Ceará

Veja também: Diante da derrota contra o Ceará, América-MG encerra sequência de invencibilidade como mandante no Brasileirão

No segundo tempo, o jogo se apresentou menos movimentado, mas muito disputado, principalmente, no setor de meio-campo. As duas equipes buscavam valorizar a posse de bola e acelerar as trocas de passe para aproveitar os espaços. Para dar um fôlego novo no setor de ataque, Vagner Mancini fez sua primeira troca, Wellington Paulista entrou em lugar de Aloísio.

Diante do cenário que se apresentava o jogo, o comandante americano promoveu mais duas substituições, entraram Gustavinho e Henrique Almeida nas vagas de Lucas Kal e Everaldo. A partida continuava com um ritmo um pouco mais cadenciado e o América com um pouco mais de posse de bola, mas não conseguia finalizar ao gol adversário. As duas últimas mudanças no América foram as entradas de Arthur e Danilo Avelar nos lugares de Marlon e Felipe Azevedo.

DESTAQUE

Juninho – 7

Apesar do setor ofensivo ter tido pouca eficiência diante das oportunidades criadas, Juninho mais uma vez foi um diferencial no meio-campo, com muita intensidade na marcação e inteligência para atacar os espaços na defesa adversária.

NOTAS

Jailson – 6
Patric – 6
Germán Conti – 6
Éder – 6
Marlon – 6
Lucas Kal – 6,5
Juninho – 7
Alê – 6,5
Felipe Azevedo – 6,5
Everaldo – 6,5
Aloísio – 6,5
Wellington Paulista – 6
Gustavinho – S/N
Henrique Almeida – S/N
Danilo Avelar – S/N
Arthur – S/N

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo