Cruzeiro

Atuações ENM: Matheus Barbosa salva o Cruzeiro em partida pouco produtiva; veja notas

Rafael Sóbis no confronto entre Cruzeiro x América-RN // Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o América-RN por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), na Arena das Dunas. Com isso, a Raposa se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e faturou R$ 1,35 milhão como premiação.

Apesar de ter feito pouquíssimos jogos na atual temporada, a equipe de Natal não se acanhou e chegou com perigo ao gol de Fábio. O atacante Wallace Pernambucano, centroavante de ofício, não poupou esforços para tentar furar a rede azul. Apesar disso, a defesa celeste fez uma partida regular.

O setor ofensivo do Cruzeiro, por sua vez, não fez um bom primeiro tempo, criando poucas oportunidades de gol. Na etapa final, o ataque da Raposa melhorou e chegou ao gol da vitória. Com assistência de Felipe Augusto, Matheus Barbosa colocou a bola no fundo das redes, marcando pela primeira vez com a camisa azul.

DESTAQUE POSITIVO:

Rômulo – 7

Rômulo vem entrando sempre no segundo tempo das partidas do Cruzeiro. Mesmo longe do auge da sua forma física, o italiano, naturalizado brasileiro, substituiu Marcinho e tomou posse do meio campo para si.

DESTAQUE NEGATIVO:

Airton – 4,5

Apesar de ser o dono do gol que decidiu o clássico no último domingo, Airton não foi bem diante o América-RN, errando domínios simples e sendo pouco participativo.

DESTAQUE DO AMÉRICA-RN:

Wallace Pernambucano – 6,5

O centroavante americano foi o jogador que mais chegou com perigo ao gol de Fábio. Alto, forte e experiente, Wallace buscava explorar sempre as disputas corporais, o que causou incômodo para Weverton e Ramon.

ATUAÇÕES:

CRUZEIRO

Fábio – 6
Raúl Cáceres – 5,5
Ramon – 5
Weverton – 6
Matheus Pereira – 5
Adriano – 6
(Matheus Neris) – N/A
Matheus Barbosa – 6,5
(Jadson) – N/A
Marcinho – 5,5
(Rômulo) – 7
Airton – 4,5
(William Pottker) – 5
Bruno José – 5,5
(Felipe Augusto) – 6
Rafael Sóbis – 5,5

Felipe Conceição – 6

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo