Bahia

Atuações ENM: Apagão ofensivo e desorganização coletiva na segunda etapa marcaram o empate do Bahia com o City Torque; veja as notas

Foto: Rafael Machaddo/ EC Bahia

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Montevideo City Torque na estreia da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (21), no Uruguai. A equipe brasileira apresentou duas performances diferentes em ambos os tempos do jogo. Na primeira etapa, teve mais volume de jogo, oportunidades de marcar três, quatro gols claros e marcou, apenas, com Rodriguinho aos nove minutos.

Na segunda etapa, a equipe de Dado Cavalcante voltou irreconhecível e demonstrando um futebol pobre, incoerente e que era inimigo da bola. Sem organização ofensiva, faltou velocidade pelos lados, além da insistência de Dado em demorar a mexer na equipe. Outro ponto marcante foi o descontrole emocional de equipe brasileira que por vezes caiu na pilha dos uruguaios e, em uma dessas ocasiões de descontrole, quase perde o meia Patrick, por excesso de força nos contatos com a equipe adversária. 

O Bahia somou apenas um ponto e figura na segunda colocação do grupo, atrás do Independiente, que venceu o Guabirá, na Bolívia, por 3 a 1. Lembrando que apenas o primeiro colocado da chave avança para às oitavas de final da competição.

MANDOU BEM

Rodriguinho – O meia-atacante do Bahia jogou na linha ofensiva e demonstrou qualidade, versatilidade e buscou o jogo em diversos momentos. Com a falta de apoio dos jogadores da equipe, acabou sumindo em alguns momentos do jogo e a criação da equipe ficou escassa.

FICARAM DEVENDO

Gilberto – Esteve perdido em boa parte do jogo. Logo após o gol do Bahia, teve a oportunidade de ampliar o placar mas chutou errado e desperdiçou o ataque.

Óscar Ruíz – Alçado ao ataque para suprir a ausência de Rossi, mostrou lampejos de qualidade no decorrer da partida e foi absorvido pela marcação dos uruguaios. Pouco fez.

Patrick – Exaltado nas entradas nas disputas de bola, levou um cartão amarelo cedo, e por muito pouco não foi expulso ainda na primeira etapa. Saiu no intervalo e, pelo entendimento de Dado Cavalcante, poderia ser expulso caso voltasse à campo para disputar a segunda etapa.

Confira as notas dos jogadores do Bahia no duelo contra o Montevideo City Torque

Douglas – 5,5

Nino Paraíba- 5,5

Germán Conti – 6,5

Luiz Otávio – 6,0

Matheus Bahia – 5,5

Thaciano – 5,5

Patrick – 4,5

Daniel – 6,0

Óscar Ruiz – 5,5

Gilberto – 5,0

Rodriguinho – 6,5

Substituições 

Lucas Araújo – 5,5

Alesson – 5,5

Matheus Galdezani – 5,0

João Pedro – 6,0

Juninho Capixaba – S/N

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo