Corinthians

Atuações ENM: Apático, Corinthians estreia com derrota moral e no placar pela Copa Libertadores

Corinthians estreia com derrota pela Copa Libertadores. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Corinthians estreia com derrota diante o Always Ready pela Copa Libertadores. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após dez dias sem jogar e com um reforço pronto para jogar, o Corinthians não conseguiu um placar positivo em sua estreia pela Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (5), o time de Vítor Pereira perdeu por 2 a 0 do Always Ready, na Bolívia.

Eliminado do Campeonato Paulista na semifinal, o Timão se preparava desde então para a primeira fase da competição intercontinental. Os mais de 3.600 metros de altitude de La Paz e o adversário boliviano fizeram com que o time de Itaquera voltasse para com os planos frustrados.

Os veteranos não brilharam, João Pedro cometeu pênalti no início do jogo, e a falta de atenção e vontade custaram outro gol no começo do segundo tempo. Marcos Riquelme, de pênalti, e Ramallo fizeram os gols pelo Always Ready.

O lateral-direito escolhido para substituir Fagner, João Pedro, foi o pior em campo do Corinthians. Perdeu na corrida e depois cometeu pênalti infantil no lance que resultou no primeiro gol do time boliviano. A partir disso, pareceu perder a confiança, só deu passes curtos e se apresentou pouco ao ataque. Foi substituído no intervalo por Maycon, que fez sua reestreia com a camisa do Timão. O volante, por sua vez, não conseguiu fazer muita coisa e teve passagem discreta, tendo em vista a atuação apática coletiva que ditou o ritmo da equipe.

Os únicos destaques positivos do Alvinegro ficaram por conta das tentativas de Fábio Santos, Renato Augusto e Willian. Os três jogadores, já com uma certa idade, sofreram com a questão física, mas participaram das poucas chegadas do Corinthians ao ataque, mesmo que sem levar perigo real ao adversário. Apenas os três pareciam lúcidos em campo e tentaram fazer alguma coisa.

VEJA A NOTA DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio  4,5

João Pedro – 2,0

João Victor  4,0

Gil – 4,5

Fábio Santos – 5,0

Du Queiroz – 4,0

Paulinho – 3,5

Renato Augusto – 5,5

Willian – 5,0

Adson – 4,5

– 4,0

SUBSTITUIÇÕES:

Maycon – 4,5

Róger Guedes – 4,5

Gustavo Mosquito – 4,5

Giuliano – 4,5

Lucas Piton – S/N

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo