Eliminatórias Copa do Mundo

Atuações ENM: Argentina vai bem coletivamente para vencer sem esforço na Bombonera

JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

Com a vaga carimbada para a Copa do Catar e sem poder alcançar o Brasil na liderança das Eliminatórias, a Argentina aproveitou a partida desta sexta-feira contra a Venezuela para dar mais entrosamento a base que deve ir ao Oriente Médio em Novembro. E o teste foi positivo: 3 a 0 na Venezuela com seus principais pilares se destacando.

Apesar da péssima fase no PSG, a dupla Messi e Di María tem se reinventado com a camisa albiceleste. Mais uma vez, os dois foram os responsáveis por comandar o ataque argentino e por eles passam as principais jogadas ofensivas. Nesta sexta, cada um deixou o seu na Bombonera.

É bem verdade que do outro lado estava a Venezuela, lanterna das Eliminatórias e eliminada da Copa do Mundo. Mas a Argentina soube se impor, dominar e teve uma atuação segura e digna de animar sua torcida.

DESTAQUES

Lionel Messi – Nota 8,5 – Se em Paris, a fase é possivelmente a pior da carreira, com a camisa Argentina, Messi parece mais confortável e confiante do que nunca. Mais uma vez foi o comandante da equipe e deixou a sua marca na Bombonera.

Angel Di María – Nota 8,5 – Assim como Messi, Di María tem usado a Seleção como seu refúgio dos dias nebulosos em Paris. Mais uma vez o atacante foi insinuante e driblador, sendo recompensado com o gol no segundo tempo.

VENEZUELA NÃO APRESENTA RESISTÊNCIA

Já eliminada e sem perspectiva nas Eliminatórias, a Venezuela foi a Buenos Aires apenas para cumprir tabela e ficou claro em campo porque a Vinotinto é a lanterna da competição. Apesar da intensidade no primeiro tempo, a equipe não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa e mais uma viu uma derrota por um placar elástico.

Fica clara que a equipe tem nomes de destaque como Josef Martínez, que atua nos Estados Unidos e Savarino, do Atlético-MG. Mas o trabalho precisa ser repensado e será muito árduo para pensar em classificação para o Mundial de 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo