Cruzeiro

ATUAÇÕES ENM: Arthur Caíke e Giovanni vão muito mal, e Pimentinha ‘deita e rola’ na lateral-esquerda do Cruzeiro; veja notas

Giovanni foi muito mal em campo diante do Sampaio Corrêa Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (8), no Mineirão, em confronto válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e, em atuação apagada, perdeu por 2 a 1 para o time maranhense. Os gols do Sampaio Corrêa foram marcados por Roney e Caio Dantas. Manoel descontou para a Raposa.

E, mesmo não sendo Pimentinha o autor de nenhum dos gols do time maranhense, foi o ele o destaque do Sampaio Corrêa e da partida, já que foi ele quem, também, ditou o ritmo de jogo do elenco cruzeirense, principalmente de Giovanni, lateral-esquerdo do Cruzeiro. O jogador celeste, muito mal em campo, não conseguiu conter as investidas do atacante, o que comprometeu a proposta da Raposa.

Arthur Caíke também foi muito mal em campo. O jogador, que já vem de algumas más atuações, segue sem justificar a sua utilização como ponta no elenco. Além disso, pouco agregou ofensivamente.

Neste cenário, o Cruzeiro, que precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento e tentar uma arrancada na segunda divisão, esbarrou na defesa bem postada do Sampaio Corrêa e, com problemas de infiltração, não conseguiu somar os três pontos em casa. A Raposa segue com 11 pontos, agora, em 18º lugar na tabela de classificação.

Já o Sampaio Corrêa, com o resultado, chega aos 14 pontos e sobe para o 14º lugar com três jogos a menos que o time mineiro.

FICARAM DEVENDO:

Arthur Caíke – 4

Arthur Caíke foi muito mal em campo diante do Sampaio Corrêa. O atacante, além de não se justificar na condição de ponta, não conseguiu levar perigo a defesa do time maranhense. O jogador, que vem de más atuações, fez uma péssima partida, nesta quinta-feira, no Mineirão. Não à toa, saiu no intervalo do jogo para dar lugar ao atacante Thiago.

Giovanni – 4

O lateral-esquerdo da Raposa, Giovanni, voltou a equipe titular depois de um curto período afastado do elenco, haja vista que não seria utilizado na disputa da Série B. Sua volta aos gramados não foi nada animadora, já que o jogador se mostrou muito mal em campo. Lento e sem poder de defesa, Giovanni foi muito testado pelo atacante Pimentinha e não conseguiu corresponder, dando muito espaços para a investida maranhense. O atleta foi substituído no segundo tempo por Rafael Luiz.

DESTAQUE DO SAMPAIO CORRÊA:

Pimentinha – 8,5

O atacante do Sampaio Corrêa foi o nome do jogo. O jogador proporcionou muita mobilidade e intensidade ao ataque do time de São Luís. Além disso, muito veloz, Pimentinha deu bastante trabalho ao lateral-esquerdo do Cruzeiro, Giovanni, que não conseguiu segurar as investidas do atacante. O camisa 23 da equipe maranhense, inclusive, deu uma assistência no jogo, justamente a dada para o gol de Caio Dantas, que sacramentou a vitória do Sampaio Corrêa.

ATUAÇÕES:

CRUZEIRO

Fábio – 5

Daniel Guedes – 5,5

Manoel – 6,5

Ramon – 5,5

Giovanni – 4

(Rafael Luiz) – 5

Henrique – 5

(Jadsom Silva) – 5

Filipe Machado – 4,5

(Claudinho) – 5

Régis – 5

(Maurício) – 5

Airton – 5

Arthur Caíke – 4

(Thiago) – 4,5

Sassá – 4,5

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo