Botafogo

Atuações ENM: Artilheiro Rafael Navarro é decisivo em mais uma vitória do Botafogo na Série B

Vítor Silva/Botafogo

Na tarde deste sábado(11), o Botafogo recebeu a equipe do Náutico, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela vigésima quarta rodada da Série B. Em partida muito movimentada, o timbu largou na frente, com gol do meia Jean Carlos. Porém, o alvinegro, com muita movimentação de seus jogadores de ataque, criou as melhores chances e, com um gol de Luís Oyama e dois de Rafael Navarro, saiu com a vitória.

O primeiro tempo começou com domínio da equipe pernambucana, que atacava, sobretudo, pelo lado direito da defesa do Botafogo, que sofria na recomposição defensiva e por onde o timbu construiu a jogada do gol. Depois de ficar atrás no placar, o Botafogo cresceu na partida, criou diversas chances e, em chute de fora da área, Luís Oyama, que entrou no lugar do machucado Pedro Castro, marcou o gol de empate do alvinegro.

O segundo tempo se inicia com uma tentativa de pressão do Náutico, porém, o Botafogo logo se estabelece e, após roubada de bola no ataque, Chay finaliza e, no rebote do goleiro, o oportunista Rafael Navarro, artilheiro do time na temporada, vira a partida pro Botafogo. Após o gol, o alvinegro segue no ataque, característica do estilo de jogo do time sob o comando do técnico Enderson Moreira, e, após desperdiçar diversas chances de marcar, foi coroado com mais um gol do centroavante Rafael Navarro, grande nome do time no jogo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

DESTAQUES

Rafael Navarro: Mais ótima partida do centroavante, se movimentou bem, gerou espaço para os companheiros e segurando muitas bolas no ataque, como “pivô”. O jogador, com seu oportunismo característico, marcou dois gols e se isola na artilharia do Botafogo na temporada, com 10 gols.

Chay: Atuação digna de “maestro”, as principais jogadas do time passavam por seus pés, sempre “carimbando” a bola. O jogador segue sendo um dos mais regulares do time no ano.

Luís Oyama: Entrou muito bem na partida, deu mais musculatura ao meio de campo da equipe alvinegro. Bem na defesa e no ataque, foi premiado com um gol, em chute de fora da área, que contou com desviou em um jogador adversário.

Notas:

Diego Loureiro: 6,0

Daniel Borges: 6,5

Kanu: 6,0

Gilvan: 6,0

Carlinhos: 6,0

Pedro Castro: 4,5

Barreto: 6,5

Warley: 5,0

Chay: 7,5

Marco Antônio: 7,0

Rafael Navarro: 8,5

Luís Oyama: 7,5

Diego Gonçalves: 6,0

Luiz Henrique: 5,5

Lucas Mezenga: 5,5

Kayque: 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo