Red Bull Bragantino

Atuações ENM: Artur brilha e Red Bull Bragantino avança as semifinais; veja as notas

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta quarta-feira (23), o Red Bull Bragantino recebeu a equipe do Santo André no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2022. Com belo gol de Artur no fim do primeiro tempo, o Massa Bruta bateu o Ramalhão por 1 a 0 e avançou às semifinais do Paulistão.

O Braga vinha de uma excelente campanha na fase de classificação. O clube de Bragança terminou na primeira colocação do grupo D, com 20 pontos somados nas 12 partidas disputadas. Além disso, a equipe comandada por Mauricio Barbieri teve um aproveitamento muito bom como mandante. Dentre seis embates atuando no Nabizão, foram cinco vitórias e um empate.

A equipe da casa teve o jogo sob seu controle na maioria do tempo. Chegou com perigo em pelo menos três oportunidades antes mesmo de abrir o placar nos minutos finais da primeira etapa. Arrematou duas bolas que passaram raspando a trave direita de Jefferson Paulino, com Ytalo aos 18 e Aderlan na marca dos 28.

Depois destas tentativas, Artur apareceu na entrada da grande área e acertou um belíssimo chute para o fundo das redes aos 40 minutos. Mesmo com a vantagem, os mandantes continuaram jogando melhor mas os 45 iniciais terminaram com vitória parcial do Massa Bruta por 1 a 0.

Darlin Romani, medalhista olímpico em Lançamento de Peso, recebendo homenagem no Nabizão. Foto. Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Darlin Romani, medalhista olímpico em Lançamento de Peso, recebendo homenagem no Nabizão. Foto. Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

Já na segunda metade do confronto, o Braga continuou tendo o domínio do jogo. Em certo momento da partida, o Santo André conseguiu sair mais para o campo ofensivo e conseguiu dar duas boas finalizações. Na reta final, o Massa Bruta voltou a atuar de maneira ofensiva, mas não conseguiu aproveitar as suas oportunidades. Apesar da ligeira pressão final do clube do ABC, o embate terminou com vitória magra do time local por 1 a 0.

DESTAQUE DO BRAGANTINO

Artur – Mais uma grande atuação do camisa 7. Antes mesmo de marcar o gol que abriu a contagem na reta final do primeiro tempo, participou ativamente do jogo. Por conta de eventual desconforto, o ponta direita acabou saindo no intervalo, poucos minutos após balançar as redes adversárias.

NOTAS DOS ATLETAS DO MASSA BRUTA

Cleiton – 5

Aderlan – 6,5

Léo Realpe – 6

Léo Ortiz – 6

Luan Cândido – 6

Jadsom – 7

Eric Ramires – 6

Hyoran – 5

Artur – 7

Ytalo – 6

Bruno Tubarão – 6,5

SUPLENTES

Helinho – 6

Sorriso – 6

Lucas Evangelista – 6

Andrés Hurtado – Sem nota (entrou no final do jogo)

Carlos Eduardo – Sem nota (entrou no final do jogo)

Nas semifinais, o Red Bull Bragantino agora espera o seu próximo adversário. Vale lembrar que, pelo fato da pontuação continuar contando nesta fase, o rival do Bragantino nas semifinais ainda será definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo