Atlético-GO

Atuações ENM: ataque do Atlético-GO passa em branco após treze jogos; veja as notas

Foto: Bruno Corsino-ACG

O Atlético-GO ficou no 0 a 0 com o Newell’s Old Boys (ARG), nesta terça (20), no estádio Antônio Accioly, o Castelo do Dragão, em Goiânia. Em sua estreia pela Copa Sul-Americana, a equipe brasileira dominou as ações do jogo, principalmente no segundo tempo, e criou boas chances, mas não conseguiu furar o bloqueio dos argentinos, que contaram com uma grande partida do seu goleiro Aguerre, eleito o melhor em campo pela Conmebol.

É a primeira vez após treze jogos que o Dragão não consegue balançar as redes (contando Campeonato Goiano e Copa do Brasil). Janderson, Danilo Gomes, Dudu e Roberson tiveram as melhores oportunidades. Na defesa, Fernando Miguel praticamente não sujou o uniforme. O rubro-negro tomou poucos sustos, e fez uma partida segura defensivamente. Agora os comandados de Jorginho precisarão melhorar a pontaria para buscar pontos fora de casa. O Atlético volta a campo pela Sul-Americana no dia 29, quando visitará o Palestino (CHI), no estádio El Teniente. Antes, o Dragão ainda enfrenta a Jataiense, na próxima quinta (22), pelo campeonato goiano.

DESTAQUES DO ATLÉTICO-GO

Janderson: O camisa 7 foi quem mais deu trabalho aos argentinos. Com dribles rápidos e muita correria (marcas registradas do jogador), o atacante do Dragão teve boas chegadas pela direita do campo, mas perdeu uma chance incrível de abrir o marcador; após uma furada bizarra do zagueiro Negri, do Newell’s, Janderson se atrapalhou com a bola e acabou desperdiçando a oportunidade clara de gol.

Dudu: O lado direito é definitivamente um dos pontos fortes do Atlético. O lateral do Dragão fez uma grande partida; com bons cruzamentos e deixando os companheiros bem posicionados para o chute. O jogador também teve ótima chance de gol, mas acabou parando no goleiro Aguerre, que fez grande defesa.

MANDOU MAL

Roberson: O atacante, que entrou no segundo tempo, não ficou mais de 10 minutos em campo. O atleta levou o primeiro amarelo logo ao entrar no jogo (quando ainda não havia sido autorizado pelo árbitro), e depois foi expulso ao tentar simular uma penalidade máxima.

CONFIRA AS NOTAS

Fernando Miguel: 7

Dudu: 8

Nathan Silva: 5,5

Éder: 6,5

Natanael: 7

William Maranhão: 6,5

Marlon Freitas: 7

João Paulo: 6,5

Janderson: 7,5

Zé Roberto: 7

Roberson: 4

Danilo Gomes: 7

Arthur Gomes: 5

Para saber tudo sobre o ATLÉTICO GOIANIENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo