Ceará

Atuações ENM: Ataque é ineficiente e defesa vacila em vice do Vovô no Estadual; veja notas

Foto: Felipe Santos / CearaSC

Apesar de ter estado melhor em campo e criado mais chances, o Ceará deixou o gramado derrotado e sem o título de campeão do Campeonato Cearense, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Castelão. Vice do Estadual, o Vovô ficou o ataque errar bastante e, em um lance de falta de comunicação entre Tiago Pagnussat e Fernando Prass, viu o Fortaleza fazer o gol da vitória com Tinga.

SE DESTACARAM

Luiz Otávio: Em ano de irregularidade, o zagueiro mostrou o motivo de ser titular do Alvinegro. Bem na defesa e aparecendo como opção surpresa em bolas aérea no ataque, Luiz foi essencial em jogada no primeiro tempo que evitou gol adversário. Romarinho bateu para o meio buscando David, mas o atleta do Vovô se jogou no lance, tirando a bola e evitando que o rival abrisse o placar naquele momento.

Léo Chú: Bastante marcado, o jovem atleta criou poucas oportunidades, uma delas em que terminou com finalização de Rafael Sóbis na trave. Ponta esquerda do Vovô não fugiu do jogo, utilizou de sua velocidade e mostrou que está evoluindo para se firmar como titular na sequência do ano.

FICARAM DEVENDO

Rafael Sóbis: Atacante teve apenas um lance de perigo que foi uma batida na trave no primeiro tempo. Pouco apareceu, não deu muitas opções.

Fernando Sobral: Vindo de uma sequência grande de jogos, o meia não conseguiu ir bem, tanto é que foi substituído ainda no intervalo. Perdeu a maioria das disputas e errou muitos passes.

Leandro Carvalho: Muito abaixo no ataque, o jogador não vem ajudando. Além de ter perdido quase todas disputadas no um contra um, acabou sendo expulso.

NOTAS DOS JOGADORES DO CEARÁ PELO ESPORTE NEWS MUNDO

Fernando Prass: 7
Eduardo: 7
Tiago Pagnussat: 6
Bruno Pacheco: 8
Charles: 8
Fabinho: 7.5
Vina: 7.5
Fernando Sobral: 6
Léo Chú: 7
Rafael Sóbis: 5

Substituições

Leandro Carvalho: 4.5
Saulo Mineiro: 5.5
Rodrigão: 5.5
Felipe Silva: 5.5
Ricardinho: 5.5

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Ceará agora volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No sábado (24), o Vovô recebe o Coritiba, na Arena Castelão, pela 18ª rodada. Bola vai rolar às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo