Atlético-MG

Atuações ENM: zaga dá susto, mas Keno brilha e garante o título do Atlético-MG; veja notas

Atuações ENM: zaga falha, mas Keno brilha e garante título do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/CAM

Uma grande trajetória necessitava de um capítulo final de acordo com seu tamanho. Assim foi o jogo que sagrou o Atlético-MG bicampeão brasileiro. Após um início trepidante e sair atrás no placar, o Galo fez jus à fama de time da virada e, com o protagonismo de Hulk e iluminado Keno, virou a partida em plena Fonte Nova.

                 

PRIMEIRO TEMPO

Com o natural nervosismo de um jogo decisivo, os comandados de Cuca não fizeram uma grande primeira parte, apesar de esporádicas chegadas ao gol de Danilo Fernandes. O Bahia, por sua vez, esteve melhor, mas não conseguiu abrir o placar. Por isso, os times foram para os vestiários zerados.

SEGUNDO TEMPO

Na volta ao gramado, um Atlético-MG apático viu o Bahia pressionar como um rolo compressor. Não demorou muito para o time da Fonte Nova abrir o placar, aos 17 minutos, com Luiz Otávio, em escanteio que a zaga atleticana não conseguiu conter o defensor. Quatro minutos depois, novamente com a zaga mal posicionada, o Bahia chegou ao segundo tento, desta vez com Gilberto.

Quando tudo parecia caminhar para o triunfo tricolor, o Galo do ‘Eu Acredito’ entrou em ação. Aos 32, Hulk converteu penalidade e devolveu a competitividade ao Alvinegro. Em seguida, o que nenhum atleticano imaginava em seu melhor sonho, aconteceu: Keno deu grande demonstração de qualidade e, cortou para o meio, limpando a visão para bater Danilo Fernandes. Dois a dois.

Pedro Souza/CAM

O empate, contudo, ainda não dava o troféu para os mineiros. Novamente ele, Keno, baiano de Salvador, fez sua terra virar Belo Horizonte, e em novo chute de média distância, garantiu a virada atleticana.

A partir daí, só coube aos heróis do bi segurarem o resultado e, 50 anos depois, devolverem a taça de campeão brasileiro de futebol para a Massa.

NOTAS

Everson: 6.0

Mariano: 6.5

Alonso: 5.0

Nathan Silva: 5.0

Arana: 6.5

Tchê Tchê: 6.5

Zaracho: 7.0

Nacho: 6.5

Hulk: 7.5

Keno: 9.0

Vargas: 6.0

RESERVAS

Nathan: 7.0

Sasha: 7.0

Igor Rabello: 6.5

Dodô: sem nota

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo