Ceará

Atuações ENM: Autores dos gols, Mendoza e Zé Roberto se destacam na vitória do Ceará; veja as notas

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

O Ceará conquistou um resultado fundamental ao vencer o Independiente-ARG por 2 a 1, nesta terça-feira (5), na Arena Castelão, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Togni abriu o placar para os argentinos, mas Mendoza e Zé Roberto deram a vitória ao Vozão.

Com um jogador a mais, o Ceará saiu atrás do placar e não teve uma boa atuação no primeiro tempo, sem criatividade, exagerando na quantidade de cruzamentos e deixando espaços na defesa. Na segunda etapa, a equipe se organizou. Dorival Júnior mudou o esquema ao colocar Zé Roberto como centroavante clássico e conseguiu os dois gols que deram os três pontos ao alvinegro.

LEIA TAMBÉM

+ Em jogo com duas expulsões, Ceará vence Independiente de virada na estreia da Copa Sul-Americana

Destaques do Ceará

Mendoza: Além de ter feito o gol que igualou o placar e recolocou o Ceará na partida, forçou a expulsão de Ayrton Costa, do Independiente, e foi um dos únicos a gerar lances de perigo em um primeiro tempo apagado da equipe. 

Zé Roberto: Entrou no intervalo da partida e cumpriu seu papel de centroavante: marcou o gol da vitória em um lance de dividida dentro da área. Antes, levou perigo ao cabecear na rede do lado de fora.

Richardson: Mesmo tendo entrado na metade do segundo tempo, foi o principal nome do setor defensivo no momento em que o Independiente ameaçou uma pressão pelo empate. Após a expulsão de Nino Paraíba, os dois times ficaram com dez jogadores e o camisa 7 teve sucesso nos duelos, teve lucidez com a bola nos pés e fez uma boa proteção da área.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Notas do Ceará

João Ricardo – 6

Nino Paraíba – 5,5

Messias – 5

Luiz Otávio – 4

Bruno Pacheco – 6

Richard – 5,5

Rodrigo Lindoso – 6

Fernando Sobral – 5,5

Lima – 5

Mendoza – 7

Vina – 5,5

Saíram do banco

Erick – 6

Zé Roberto – 7

Richardson – 6,5

Michel Macedo – 6

Iury Castilho – sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo