América-MG

Atuações ENM: Benítez decide, ataque perde muitos gols, mas América-MG consegue a classificação; veja notas

América-MG

O América conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira (14), ao derrotar o Santa Cruz por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Brasil. Com o resultado, o time mineiro garantiu sua classificação para a próxima fase da competição.

A partida, realizada na Arena Independência, contou com a grande atuação do argentino Benítez, que tentou muito durante o jogo, finalizou diversas vezes e foi fundamental para o resultado positivo do América. Outro destaque da equipe foi o lateral Arthur, que teve muitos cruzamentos certeiros, criando diversas chances de gol para a equipe.

O meio-campista Juninho também teve uma grande atuação, como de costume, ajudando a equipe a controlar o meio de campo e a construir as jogadas de ataque. Já Aloísio, o boi bandido, foi importante no gol marcado pelo América, fazendo um belo pivô e deixando o companheiro livre para finalizar com precisão.

Pelo Santa Cruz, o destaque fica com o goleiro Michael. Evitou por diversas vezes chances claras de gols do Coelho e impediu uma vitória por uma margem maior.

Com a classificação garantida, o América agora aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Enquanto isso, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Mineiro, onde busca sacramentar a classificação para a final contra o Cruzeiro no próximo domingo (19).

NOTAS:

Matheus Cavichioli – 7,0

Arthur – 9,0

Iago Maidana – 7,0

Ricardo Silva – 7,0

Marlon – 6,0

Alê – 7,5

Juninho – 8,5

Benítez – 9,0

Matheusinho – 6,5

Aloísio – 7,0

ALTERAÇÕES:

Nino Paraíba – 6,0

Emmanuel Martinez – 6,0

Everaldo – 5,0

Adyson – 6,0

Mikael – 6,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo