Cruzeiro

Atuações ENM: Bidu se destaca e defesa faz grande jogo em vitória do Cruzeiro; veja as notas

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO/STAFF IMAGES

Na tarde deste domingo (8), o Cruzeiro superou o Grêmio por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Independência. O gol da Raposa foi marcado por Rodrigo Ferreira, contra.

Considerado o “maior jogo da história da Série B”, o confronto atendeu bem as expectativas que foram criadas. Dono da casa, o Cruzeiro buscou se impor na primeira etapa, com uma marcação forte e escapadas em velocidade, sobretudo pelo lado esquerdo, com o arisco Matheus Bidu. Já o Grêmio adotou o contra-ataque como método, porém, cometia muitos erros na marcação e ocupação de espaços.

E como na Série B, erros podem ser fatais, o tricolor gaúcho acabou punido. Bidu, sozinho, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Rodrigo Ferreira tentou tirar, mas acabou tocando contra o próprio patrimônio, para abrir o placar para à Raposa.

Com o gol, o Cruzeiro cadenciou o jogo, com trocas de passes envolventes para furar a defesa gremista. Jajá, Neto Moura e Geovane Jesus e W. Oliveira deram um bom ritmo ao time celeste, sendo bastante participativos na partida. A zaga, composta por Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock também foram muito bem defensivamente.

Já na etapa complementar, o cenário mudou. Em desvantagem, o Grêmio ocupou mais o campo de ataque, tendo como escape as jogadas pelas pontas, seja com Elias e Biel, ou Janderson, que entrou no decorrer da partida. Mas a pressão pouco incomodou a meta da Raposa, que manteve uma boa postura defensiva e impediu os avanços do adversário.

DESTAQUE POSITIVO

Matheus Bidu- 7,5

O lateral-esquerdo teve sua melhor partida com a camisa celeste. Com liberdade para atacar, o jogador foi peça importante nas jogadas ofensivas do Cruzeiro, sempre chegando com muita qualidade na linha de fundo e oferecendo perigo ao gol adversário.

NOTAS:

Rafael Cabral- 6

Zé Ivaldo- 7

Lucas Oliveira- 6,5

Eduardo Brock- 7

Geovane Jesus- 6,5

Willian Oliveira- 6,5

Neto Moura- 7

Matheus Bidu- 7,5

Jajá- 6,5

Luvannor- 6,5

Edu- 7

Substituições:

Rômulo- 6

Miticov- s/n

Wagner Leonardo- s/n

Rafael Santos- s/n

Waguininho- s/n

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo