Sport

Atuações ENM: Bill salva no fim e deixa Sport vivo na final da Copa do Nordeste; veja as notas

Foto: Divulgação/Copa do Nordeste

Sport e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1 e deixaram a decisão da Copa do Nordeste em aberto. Zé Welison fez um golaço para o Leão do Pici e Bill deixou tudo igual para Leão da Ilha.

Apesar de ter sido melhor na primeira etapa, o Sport não criou tanto, mas impediu o Fortaleza de chegar na defesa muito pelo trabalho do meio de campo e a defesa forte. Ainda sim, o time pernambucano perdeu uma chance clara com Luciano Juba na cara de Max Walef.

Na segunda etapa, o Sport viu o Fortaleza crescer e passar a assustar a meta pernambucana. Contudo, a defesa do Leão estava em dia com uma grade atuação de Rafael Thyere e Sabino, que ganharam praticamente todas as bolas na defesa.

Na chance mais clara do Tricolor do Pici, Zé Welison mandou no ângulo de Maílson. Apesar de algumas mexidas de Gilmar Dal Pozzo ter tirado o ímpeto ofensivo do Leão, o treinador acertou na entrada do atacante Bill, que marcou aos 48 do segundo tempo.

A decisão de quem levanta a taça da Copa do Nordeste é no domingo (3). O Sport pelo que vem apresentando nos últimos jogos, tem totais condições de lutar de igual dentro da Arena Castelão.

Veja as notas:

Bill:
Aproveitou bem a estreia. No primeiro toque na bola, marcou o gol que deixou o Sport vivo na Copa da Nordeste. Nota: 7,5

Sabino
: Se antecipou bem às jogadas, deu botes precisos e saiu bem jogando da defesa para o ataque quando necessário. Praticamente não perdeu duelos em bolas aéreas.
Nota: 7,0

Luciano Juba: Foi um dos melhores jogadores em campo. Chamou a responsabilidade desde o início do jogo, e teve uma chance clara de abrir o placar, mas mandou por cima. No fim, cobrou a falta que originou o gol do Leão na partida.
Nota: 6,5

Rafael Thyere:
Excelente partida. Demonstrou segurança na defesa, apareceu muito bem tanto por cima quanto por baixo e desempenhou seu papel defensivo de forma segura.
Nota: 6,0

William Oliveira:
Desarmou bem, fez boas interceptações e ganhou os confrontos no mano a mano principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, com o aumento do volume de jogo do Fortaleza, pouco apareceu.
Nota: 6,0

Mailson: 6,0
Ewerthon: 5,5
Sander: 5,0
Bruno Matias: 5,0
Ronaldo Henrique: 5,0
Denner: 5,5
Cáceres: S/N
Jaderson: S/N
Ray Vanegas: S/N
Búfalo: 5,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo