Botafogo

Atuações ENM: Botafogo aproveita expulsão e derrota São Paulo depois de 10 rodadas sem vitória; veja as notas

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta segunda (22), o já rebaixado Botafogo recebeu o São Paulo no Nilton Santos e derrotou a equipe paulista por 1×0. O Glorioso, que repetiu a escalação recheada de jovens, não vencia em casa desde outubro. No entanto, a equipe dirigida por Lúcio Flávio soube se impôr após a expulsão de Reinaldo e dominou as ações da partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

O gol solitário da equipe carioca foi marcado por Matheus Babi de cabeça, aos treze minutos da segunda etapa. Ainda no segundo tempo, Diego Loureiro defendeu um pênalti cobrado por Luciano para assegurar os três pontos. Marcelo Chamusca, escolhido pela diretoria para comandar o clube na Série B, assistiu o triunfo alvinegro diretamente dos camarotes do Estádio Nilton Santos. 

Destaques: 

Ênio: Um dos melhores em campo. Criou diversas oportunidades através de bons passes e lançamentos, como no lance que gerou a expulsão de Reinaldo. Além disso, demonstrou qualidade nos dribles e arranques. Também finalizou com perigo na meta de Tiago Volpi mais de uma vez, mas faltou frieza para marcar o gol. 

Matheus Babi: Mesmo entrando no intervalo e não tendo aparecido tanto, foi o responsável por tirar o zero do placar. Após cruzamento, antecipou o zagueiro Arboleda e cabeceou para marcar o gol da vitória.

Warley: Assim como Ênio, mostrou-se bastante incisivo jogando como extremo. Através de belo cruzamento na ponta direita, deu a assistência para o gol de Matheus Babi.

Diego Loureiro: Como o São Paulo pouco finalizou, não foi muito acionado. No entanto, defendeu o pênalti de Luciano e garantiu a vitória do Glorioso. 

Kayque: Jogou apenas quarenta e cinco minutos, mas foi o suficiente para esbanjar todo seu vigor físico. Ajudou na saída de bola, preencheu bem os espaços na marcação, desarmou e também infiltrou no ataque em alguns momentos. 

Notas: 

Diego Loureiro – 7

Kevin – 5,5

Sousa – 6,0

Marcelo Benevenuto – 6,5

Hugo –  5,5

Kayque – 7

Luiz Otávio – 6

Warley – 7,5

Bruno Nazário – 6,5

Ênio – 7,5

Rafael Navarro – 5,5

Entraram: 

Matheus Babi – 7,5

Cesinha – 6

Davi Araújo – 5,5

Matheus Nascimento – 6

Barrandeguy – (sem nota)

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top