Botafogo

Atuações ENM: Botafogo perde nos pênaltis após gol salvador e dá adeus à Copa do Brasil; veja as notas

Divulgação: Botafogo

O Botafogo perdeu nos pênaltis por 4×1 para o ABC, após empate em 1×1 no tempo normal e está eliminado da Copa do Brasil. O Glorioso saiu atrás logo aos 11 minutos da primeira etapa, em belo chute de Maycon Douglas, e conseguiu o empate com Gilvan no apagar das luzes, aos 57 minutos do segundo tempo. Apesar do empate heroico, o time de General Severiano foi muito mal nas penalidades máximas, com Cesinha e Marcinho desperdiçando.

Durante a partida o Botafogo foi muito mal, tanto coletiva quanto individualmente, e pouco criou ofensivamente. O gol de empate veio apenas na bacia das almas, com cabeçada após cobrança de escanteio no último minuto de partida. A equipe de Marcelo Chamusca terá um caminho árduo pela frente.

Destaques positivos:

Gilvan: Além de ter feito o gol que deu esperança ao torcedor, o zagueiro fez uma partida segura e foi um dos poucos que não deixou a desejar no Botafogo.

Kanu: O outro zagueiro também está entre os melhores, foi o único setor do Glorioso que funcionou e foram seguros durante toda a partida, sem culpa no gol e cortando bem os contra-ataques da equipe do ABC.

Destaques negativos:

Felipe Ferreira: A assistência para o gol não apaga a má atuação que o meia botafoguense teve. No primeiro tempo atuou aberto pela direita e errou tudo que tentou, e o mesmo aconteceu na segunda etapa, mas jogando mais centralizado.

Ricardinho: No primeiro tempo jogou como o meia-armador do time, mas ficou muito sumido na boa marcação do ABC. E na segunda etapa foi um pouco recuado, mas ainda assim não conseguir ser muito efetivo.

Notas:

Douglas Borges: 5,5

Jonathan: 6,0

Kanu: 7,0

Gilvan: 7,0

Rafael Carioca: 5,5

Luiz Otávio: 4,5

Matheus Frizzo: 6,5

Ricardinho: 4,5

Felipe Ferreira: 4,0

Matheus Nascimento: 5,5

Marco Antônio: 5,5

Entraram:

Warley: 5,5

Marcinho: 5,0

Paulo Victor: 5,5

Gabriel: 5,0

Cesinha: 5,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo