Olimpíadas

Atuações ENM: Bruno Guimarães se destaca e Richarlison é decisivo em vitória do Brasil sobre a Arábia Saudita

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Apesar do favoritismo, o Brasil precisou suar a camisa para vencer a Arábia Saudita, por 3 a 1. A vitória só foi definida no segundo tempo, graças a Richarlison, que mais uma vez mostrou todo o faro de artilheiro para marcar duas vezes. Além do atacante, o volante Bruno Guimarães manteve a regularidade e foi dono do meio-campo.

SE DESTACARAM

Bruno Guimarães – 7,5

Dominou as ações do meio-campo, controlou o jogo com maestria e ainda contribuiu com uma assistência. Jogador mais regular do Brasil nos Jogos Olímpicos

Richarlison – 7,5

Oportunista, marcou dois gols mostrando ótimo posicionamento e deu a vitória ao Brasil mais uma vez. Faz por merecer usar a camisa 10.

Malcom – 6,5

Entrou no intervalo e incendiou o jogo. Além disso, auxiliou Daniel Alves na marcação, possibilitando que o lateral fosse mais ao ataque, gerando mais jogadas ao time. Se credencia por uma vaga entre os titulares.

FICARAM DEVENDO

Diego Carlos – 4,5

Perdeu o tempo de bola e acabou subindo atrasado no gol da Arábia Saudita. Além disso, foi salvo em alguns momentos pelos companheiros de zaga.

Matheus Cunha – 6

Desencantou ao marcar o primeiro gol dele nos Jogos Olímpicos, em uma cabeçada com estilo no primeiro tempo. No entanto, perdeu uma grande oportunidade, ao acertar a trave, com o gol aberto e o goleiro caído. O erro poderia ter custado caro para o Brasil

Antony – 5,5

Burocrático, buscou dar passes para os lados e para trás do que arriscar uma jogada mais contundente. Está faltando um pouco mais de ousadia e personalidade.

NOTAS

Santos – 6

Daniel Alves – 6

Diego Carlos – 4,5

Nino – 6

Guilherme Arana – 6,5

(Abner) – sem nota

Bruno Guimarães – 7,5

(Gabriel Menino) – sem nota

Matheus Henrique – 6

Claudinho – 6

(Reinier) – 6

Antony – 5,5

(Malcom) – 6,5

Matheus Cunha – 6

(Gabriel Martinelli) – sem nota

Richarlison – 7,5

André Jardine – 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo