Campeonato Paulista

Atuações ENM: Bruno Tubarão sai do banco, faz gol mas não evita derrota do Red Bull Bragantino

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta quinta-feira (27), o Red Bull Bragantino foi até o Estádio Municipal José Maria de Campos Maia para visitar o Mirassol em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2022. Com um gol de Fabrício Daniel na reta final da primeira etapa e dois de Zeca no segundo tempo, o Massa Bruta acabou derrotado pelo placar de 3 a 1 na estreia. O único tento do time visitante foi marcado por Bruno Tubarão no apagar das luzes.

A equipe do Mirassol começou pressionando o clube de Bragança Paulista e teve ao menos duas grande oportunidades de sair na frente do marcador nos primeiros minutos de jogo. Na primeira, Negueba arriscou um chute colocado de fora da área e a bola passou raspando o poste esquerdo do goleiro do Braga. Já na outra chegada do Leão da Alta Araraquarense, Cleiton saiu para interceptar longo lançamento e acabou errando o tempo de bola, mas Aderlan chegou para concertar. A resposta do Bragantino aconteceu em um chute de Helinho na entrada da área, mas parou em Darley, que não teve dificuldades para fazer a defesa.

Quando a equipe da casa diminuiu um pouco mais a pressão, o RB Bragantino conseguiu sair mais para o jogo conseguiu ser mais frequente no campo ofensivo e voltou a levar perigo ao gol adversário em uma jogada de bola parada com Léo Ortiz, que aproveitou levantamento de Leandrinho e cabeceou a esquerda do arqueiro do time local. Nos minutos finais do primeiro tempo, a pressão dos mandantes surtiu efeito e aos 37 jogados, Fabrício Daniel aproveitou bola mal afastada por Luan Cândido e finalizou forte para vencer Cleiton. Com isso, o primeiro tempo terminou com uma vitória parcial do Mirassol por 1 a 0.

No início do segundo tempo, ambas as equipes fizeram um jogo equilibrado. Aos 9 de bola rolando, Alerrandro fez uma boa tabela com Helinho, invadiu a área mas na hora de finalizar, chutou a bola longe da meta do Leão. Depois deste lance, o Mirassol passou a mandar no jogo e aos 12, teve um pênalti ao seu favor. Camilo foi para a cobrança e mandou no lado esquerdo, mas Cleiton foi buscar. No rebote, Zeca conferiu e ampliou o placar pro time local na marca dos 14. Pouco tempo depois, o mesmo camisa 9 recebeu bom passe em profundidade, venceu a marcação de Léo Ortiz chutou firme, contando ainda com a ajuda do travessão para balançar as redes com 18 jogados.

Já na reta final da partida, o clube de Bragança Paulista ainda tentou diminuir o prejuízo de três gols que sofreu no decorrer da partida, mas apenas duas vezes ao gol do Leão da Alta Araraquarense e nem ofereceu perigo ao goleiro Darley. Nos acréscimos, Bruno Tubarão aproveitou sobra e emendou um belo chute de fora da área para diminuir pro RB Bragantino aos 46. Com 49, o jogo foi encerrado com placar de 3 a 1 a favor do time da casa.

Alerrandro em açaão pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Alerrandro em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

DESTAQUES NEGATIVOS

Cleiton – Começou o jogo muito disperso e cometeu ao menos três erros que poderiam deixar o Bragantino em uma situação ainda mais difícil com apenas 10 minutos de jogo.

Alerrandro – Teve uma atuação muito apagada durante toda a partida. Em um dos poucos momentos que teve de aparecer, perdeu um gol inacreditável, que poderia colocar o Bragantino de volta no jogo.

Praxedes – Neste jogo de hoje, foi mais um que teve uma atuação bastante apagada. Não conseguiu aparecer muito na partida enquanto esteve em ação.

DESTAQUE POSITIVO

Bruno Tubarão – Entrou bem no jogo, participou das jogadas ofensivas e foi o responsável pelo primeiro e único gol do time visitante na partida

Confira as notas dos jogadores do Braga no jogo desta noite.

NOTAS DOS ATLETAS DO BRAGANTINO

Cleiton – 5

Aderlan – 5

Fabrício Bruno – 5

Léo Ortiz – 5

Luan Cândido – 5

Jadsom – 6

Eric Ramires – 6

Praxedes – 6

Helinho – 5,5

Alerrandro – 5

Helinho – 5

SUPLENTES

Gabriel Novaes – 5

Miguel – 5

Bruno Tubarão – 8

José Hurtado – 5

O Red Bull Bragantino volta a campo no dia 31 de janeiro para enfrentar o Guarani. A partida contra a equipe campineira será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo