Cruzeiro

ATUAÇÕES ENM: Cáceres se destaca mais uma vez pelo Cruzeiro e Patrick Brey destoa tecnicamente; veja as notas

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu o Confiança, no Mineirão, e saiu derrotado por 2 a 1, em confronto válido pela 24ª rodada da Série B. Guilherme Castillo e Renan Gone marcaram para os sergipanos e Raúl Cáceres descontou para a equipe celeste. Com a derrota, o time mineiro perdeu a invencibilidade que durava nove partidas na competição e estagnou na 15ª colocação.

Com um primeiro tempo nervoso e muito abaixo tecnicamente, a Raposa viu o Confiança dominar o meio-campo e ditar as ações do jogo, explorando o seu lado direito de ataque, em cima de Patrick Brey, que fez uma partida muito ruim.

Felipão, percebendo as dificuldades vividas pela equipe trouxe mudanças profundas na estrutura da equipe e fez com que o Cruzeiro se mostrasse mais perigoso. A entrada de Marcelo Moreno e Filipe Machado trouxeram a Raposa de volta para o jogo, deixando-a mais ofensiva e perigosa, principalmente nas jogadas aéreas.

Ao fim, a equipe mineira se mostrou nervosa, desorganizada e com dificuldades claras em seu sistema defensivo.

MANDOU BEM

Cáceres – 7,5

O lateral-direito manteve a regularidade dos últimos jogos e se mostrou muito seguro tanto na defesa e principalmente no ataque. O jogador foi importante para dar profundidade ao ataque celeste pelo lado direito, criando boas situações de perigo, que foram mal aproveitadas.

No segundo tempo, após uma subida ao ataque, marcou o gol do Cruzeiro na partida.

FICOU DEVENDO

Patrick Brey – 3

O lateral-esquerdo foi muito mal enquanto esteve em campo. O jogador pareceu estar sem confiança desde os primeiros minutos de jogo, ao errar as interceptações e cortes das jogadas.

No primeiro tempo, o Confiança, ao observar essa dificuldade de marcação, atacou sobre o lateral-esquerdo e isso surtiu efeito, com o segundo gol saindo às costas do jogador celeste.

Patrick Brey foi substituído no intervalo de jogo, para dar lugar a Matheus Pereira.

DESTAQUE DO CONFIANÇA

Guilherme Castillo – 8

O meio-campista da equipe sergipana foi muito ativo durante o jogo. Homem da bola parada do Confiança, Guilherme Castillo fez com que o goleiro Fábio trabalhasse em diversas oportunidades, principalmente no primeiro tempo.

Aos cinco minutos de jogo, fez um gol olímpico e abriu o placar na partida.

ATUAÇÕES:

Fábio – 7
Cáceres – 7,5
Manoel – 6
Ramon – 6
Patrick Brey – 3
(Matheus Pereira) – 6,5
Adriano – 4,5
(Filipe Machado) – 5,5
Jadsom – 5,5
Airton – 5
(Arthur Caíke) – 6
Régis – 5
(Marcelo Moreno) – 6
William Pottker – 7
Rafael Sobis – 6
(Thiago) – 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo