Fluminense

Atuações ENM: Cano marca novamente e Calegari é destaque negativo na vitória do Fluminense

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Fluminense está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de bater o Vila Nova por 3 a 2 no jogo de ida, o Tricolor voltou a vencer o adversário por 2 a 0, com gols de Germán Cano e Luiz Henrique.

O Tricolor abriu o placar logo aos nove minutos, mas passou dificuldades no primeiro tempo. A equipe recuou, errou muitos passes e fez o Vila Nova crescer no jogo. Por pouco a partida não foi empatada para o intervalo. Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor, equilibrou as ações e conseguiu selar a classificação.

O próximo adversário do Fluminense na Copa do Brasil será definido em sorteio. O tricolor volta a campo no próximo sábado (14), às 21h30, contra o Athletico, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Destaques:

Cano (7) – Sacrificado pela atuação ruim do Fluminense na primeira etapa, o camisa 14 não teve tantas oportunidades, mas foi efetivo ao abrir o placar para a equipe. Vale ressaltar o posicionamento do argentino na segunda trave no lance do gol, que lembrou o primeiro do Flu contra o Olimpia, no jogo de ida da Pré-Libertadores. Cano ainda teve outras duas boas chances no jogo, mas não converteu.

Luiz Henrique (6,5) – Luiz Henrique foi uma das únicas alternativas de ataque do Flu na etapa inicial. Apesar dos erros, foi importante na recomposição defensiva da equipe, que estava sendo pressionada. Na segunda etapa, foi coroado com um bonito gol de peixinho.

Calegari (4) – O lateral substituiu Samuel Xavier ainda no primeiro tempo e não fez uma boa partida. Deixou espaços na marcação e errou tudo com a bola nos pés. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

NOTAS

Fábio – 6,5

Samuel Xavier – 5,5

Nino – 5

David Braz – 4,5

Pineida – 5,5

Wellington – 5

André – 5,5

Yago Felipe – 5

Nathan – 5,5

Luiz Henrique – 6,5

Cano – 7

SUBSTITUTOS

Calegari – 4

Luccas Claro – 6

Fred – 6

Caio Paulista – 5,5

Martinelli – 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo