Corinthians

Atuações ENM: Cássio e João Victor se destacam na defesa do Corinthians, enquanto Mosquito tem dia pouco inspirado

Corinthians e São Paulo ficam no empate em Itaquera
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite fria desta quarta-feira (30) na capital paulista, Corinthians e São Paulo não conseguiram sair do zero na Neo Química Arena, em clássico Majestoso válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Ambas as equipes tiveram posturas defensivas interessantes durante os 90 minutos.

                 

Pelo lado do Timão, vale destacar o jogo seguro do zagueiro João Victor, que parece ter se encontrado ao lado de Gil na equipe titular. Recebendo as primeiras oportunidades no Timão, o camisa 33 parece que está jogando há vários anos como titular do clube. Agora são 19 partidas na temporada para o jovem formado na base do clube, que ainda busca o primeiro tento com a camisa alvinegra.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Outro que merece elogios é o goleiro Cássio, que pouco apareceu durante o jogo, mas foi imprescindível para a manutenção do placar no segundo tempo. A equipe do São Paulo encontrou mais espaço com algumas mudanças de Hernán Crespo, principalmente com Rodrigo Nestor e Rigoni, que obrigaram o camisa 12 a fazer duas boas intervenções consecutivas aos 28 minutos da segunda etapa.

Apesar da boa postura defensiva, o ataque do Corinthians, mais uma vez, não criou muitas oportunidades, assim como na partida diante do Fluminense, no último final de semana. A situação ficou um pouco mais complicada com a noite ruim do atacante Gustavo Silva, que foi completamente anulado pelo zagueiro Léo. O centroavante Jô ainda conseguiu fazer bem a parede, mas não teve oportunidades concretas.

Confira as notas do Corinthians

Cássio: 7,0
Fagner: 5,5
João Victor: 7,0
Gil: 6,0
Fábio Santos: 6,0
Victor Cantillo: 6,0
Gabriel: 6,5
Vitinho: 6,0
Mateus Vital: 5,0
Gustavo Silva: 5,0
Jô: 5,5

Reservas:

Roni: 5,0
Marquinhos: 5,5
Xavier: Sem nota

Sylvinho: 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo