Coritiba

Atuações ENM: Castán tem noite de zagueiro-artilheiro, Natanael faz partida impecável e Léo Gamalho deixa o dele na vitória do Coxa; veja notas!

Coritiba
(Foto: Coritiba)

Waguininho bem que tentou, mas não conseguiu deixar o dele para aplicar a famosa “Lei do Ex” e ajudar o Coxa em Campinas; mas isso não foi nem de longe motivo para atrapalhar a festa do Coritiba. Com gols de Castán e Léo Gamalho, o Coritiba venceu o Guarani, fora de casa, pela sétima rodada da Série B. Wilson, Natanael e Henrique tiveram uma noite impecável no Brinco de Ouro, enquanto o Coxa se defendia como podia das investidas do Guarani, nas poucas chaNces que teve no setor ofensivo, o Alviverde paranaense foi efetivo. Em destaque para as modificações de Gustavo Morinigo, muito criticado pela demora nas alterações nas últimas partidas, o triunfo do Coxa na noite desta sexta-feira (25), tem muito mérito do treinador paraguaio.

Destaques

Wilson: Não houve nenhuma partida no atual Campeonato Brasileiro Série B em que o goleiro Wilson não tenha sido o destaque Coxa-Branca. Hoje, em especial, realizou três boas defesas e segurou o resultado para o Coxa. Wilson se destacar não quer dizer algo necessariamente bom para o Coxa, uma vez que se pensarmos que se o goleiro está trabalhando muito, o adversário está chegando muito ao ataque. Gustavo Morínigo tem muito trabalho pela frente.

Natanael: Campeão da Copa do Brasil Sub-20 e uma realidade de ascensão das categorias de base do Coxa, o piá vem desempenhando ótimas partidas dentro do Brasileirão Série B. Na noite de hoje em Campinas, o piá da base marcou, atacou, apoiou e foi extremamente importante para o resultado fora de casa. Ótimo jogo para o lateral-direito.

Robinho: Enquanto a idade permitiu, o jogador correu, marcou e foi o autor de passes importantíssimos no setor ofensivo do Coxa – um deles, em especial, o passe para o gol de cabeça do Castán. Robinho foi primordial para o ritmo do Coritiba na primeira etapa. Bom jogo do meio campista do Coxa.

 + Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Léo Gamalho e Waguinho: Ambos se buscaram o jogo todo, passes, apoio e disputas de lances visando sempre um ao outro. Gamalho foi presenteado pelo seu talento e posicionamento dentro da área e conseguiu marcar o dele; Waguininho por sua vez, não marcou mas foi importante nas jogadas de ataque do Coxa.

Notas

Wilson – 9

Natanael – 9

Castán – 8

Henrique – 8

Guilherme Biro – 7

Willian Farias – 7

Gustavo Bochecha – 8

Robinho – 8

Igor Paixão – 7,5

Waguininho – 8

Léo Gamalho – 8,5

Alterações

Val – 8

Matheus Sales – 7

Igor – 6

William Alves – S/N

Romário – S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo