Botafogo

Atuações ENM: Cavalieri falha e Botafogo perde 6ª partida seguida; veja as notas

Foto: Bruna Prado/Getty Images

O Botafogo enfrentou o Fluminense em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, hoje, (24), em São Januário, e saiu derrotado por 2×0, se mantendo na última colocação da competição. A partida foi muito pouco movimentada, o glorioso não chutou nenhuma bola na meta tricolor, e acabou sofrendo novamente com falhas individuais.

Destaques:

Caio Alexandre – Como já é costume no Brasileirão 2020, o volante formado no clube foi um dos poucos jogadores que se salvaram nesta partida. Começou como um segundo homem de meio campo, tentando jogadas um poucos mais agudas. Mas, na segunda etapa, se tornou o responsável pela saída de bola, e foi um dos melhores em campo em ambas as funções.

Kanu – O jovem zagueiro, também cria do alvinegro, foi outro que se salvou. Foi muito bem nas bolas aéreas, desarmes, e deu maior segurança para a saída de bola pelo lado esquerdo. No entanto, enfrentou dificuldades durante o jogo por conta de diversas mudanças de posicionamento de seus companheiros na zaga.

Diego Cavalieri – O principal responsável pela saída do zero no placar. O goleiro falhou no lance do primeiro gol do Fluminense, em bola fraca chutada por Lucca, e mostrou insegurança nos poucos chutes ao seu gol. Além disso, cometeu pênalti em Wellington Silva no final da partida. O pior em campo.

Cícero – Entrou ainda no final do primeiro tempo, no lugar de Victor Luis, e ajudou a deixar ainda mais lenta a saída de bola do Botafogo, que já não era das mais eficientes durante a primeira etapa. Junto disso se posicionou mal, algumas vezes como volante, outras como zagueiro, gerando muitos espaços para o adversários na faixa central do campo.

Notas:

Diego Cavalieri – 2,5

Marcelo Benevenuto – 5

Rafael Forster – 6

Kanu – 6,5

Victor Luis – 6

Kevin – 5

Zé Welison – 5,5

Caio Alexandre – 6,5

Bruno Nazário – 5

Matheus Babi – 5

Matheus Nascimento – 5

Reservas:

Cícero – 4,5

Barrandeguy – 5

Davi araújo – 5

Angulo – 5,5

Rafael Navarro – 5,5

O Botafogo volta a campo somente no dia 2 de fevereiro, às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo