Botafogo

Atuações ENM: Cavalieri pega pênalti, Honda não consegue ajudar e Bota perde mais uma; veja as notas

Botafogo posando em campo na partida contra o Atlético-MG -Foto: Divulgação Instagram Botafogo

O Botafogo foi até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (25), no Mineirão. A partida foi válida pela 23ª rodada do campeonato brasileiro, que será complementada no próximo sábado (28). O Galo venceu a partida por 2 a 1.

O Glorioso entrou para enfrentar o clube mineiro com uma clara estratégia de se defender e sair para o ataque com segurança. Com um meio-campo composto por três volantes e o lateral-direito Marcinho jogando como um ponta-direita, o Alvinegro carioca não conseguiu atacar o Galo e tampouco se defender bem no primeiro tempo. Aos 16 minutos da primeira etapa, em um ataque pela esquerda, Keno cruzou e Savarino fechou no segundo poste para abrir o placar para o time mineiro. E o primeiro tempo terminou com o Atlético sem muita dificuldade para trocar passes e com a vantagem de um gol.

Já no segundo tempo, o Galo ampliou a vantagem, logo aos 4 minutos, com Eduardo Sasha que, nas costas de Benevenuto, fez de cabeça após cruzamento da direita do ataque atleticano. Logo em seguida, aos 7 minutos, Benevenuto se redimiu e, após uma cobrança de escanteio, marcou de cabeça, diminuindo o placar. Keno, aos 30 minutos, passou por Marcinho na área e foi derrubado. Pênalti que foi defendido por Diego Cavalieri, mas foi só. Confira os destaques positivos e negativos e as notas:

DESTAQUES POSITIVOS

Diego Cavalieri – Goleiro foi bem na partida. Defendeu alguns chutes perigosos do Atlético e pegou um pênalti cobrado por Keno.

NÃO FORAM TÃO BEM

Rentería – Volante não conseguiu marcar bem o time atleticano e foi substituído no intervalo.
Forster – Não foi tão bem no jogo, perdeu algumas jogadas, errou alguns passes e deixou o time do Atlético jogar.
Honda – Entrou no decorrer do segundo tempo. Foi o único jogador que poderia criar algo de diferente na partida pro Glorioso, mas como em outras oportunidades, não foi efetivo e não conseguiu ajudar a equipe.

TITULARES

Diego Cavalieri – 7.5
Kevin – 5.5
M. Benevenuto – 6
Kanu – 6
Victor Luis – 5.5
Rafael Forster – 5.5
Rentería – 5
Caio Alexandre – 6
Marcinho – 5.5
Warley – 6.5
Pedro Raul – 6

SUBSTITUIÇÕES

Kalou – 5.5
Honda – 5.5
Rhuan – 5.5
Matheus Nascimento – 5.5
Éber Bessa – 6

O próximo jogo do Botafogo é contra o Flamengo, no estádio Nilton Santos, sábado (5/12), às 17:00, válido pela 24ª rodada do campeonato brasileiro. Com essa derrota o Glorioso continua com apenas 20 pontos na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo