América-MG

Atuações ENM: Cavichioli salva, ataque é ineficaz e América-MG empata sem gols

Mourão Panda/América

Na noite deste sábado, na Arena Independência, América e Bahia empataram sem gols em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mineiros e baianos tiveram dificuldades para efetivarem as poucas chances criadas durante a partida. Além disso, os goleiros tiveram papel importante no Horto para que o resultado fosse igual.

+ Berrío completa um mês sem atuar pelo América-MG

Em um primeiro tempo truncado, a equipe de Giacomini teve chances de abrir o placar com Ademir e Fabrício Daniel que, no mesmo lance, ficaram no quase após os defensores adversários afastarem o perigo dentro da própria área. Com isso, os duelos aéreos foram recorrentes na primeira etapa da partida. A equipe baiana, com alta estatura, extraiu do quesito para assustar o América com o zagueiro Luiz Otávio, que cabeceou perto da meta alviverde após cobrança de escanteio.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Contudo, na segunda etapa, a entrada de Rodolfo para a saída de Felipe Azevedo deu mais dinâmica ao último setor do campo do Coelho. O atacante que vem recebendo muitas críticas durante a temporada atual exerceu uma importante função na recomposição lateral do América. Entretanto, insuficiente para que o placar fosse inaugurado

DESTAQUES DO AMÉRICA-MG

Diferente da derrota diante do Internacional, na última quarta-feira (13), em Porto Alegre, o goleiro Matheus Cavichioli atuou com segurança e fez defesas importantes no duelo contra o tricolor baiano. Por outro lado, o atacante Fabrício Daniel fez uma partida abaixo do que vem apresentando no decorrer da temporada e foi substituído.

Mourão Panda/América

NOTAS
Matheus Cavichioli — 7,0
Eduardo Bauermann — 6,5
Ricardo Silva — 6,0
Patric — 6,0
Marlon — 5,5
Lucas Kal — 6,0
Juninho — 6,5
Felipe Azevedo — 5,5
Ademir — 6,5
Alê — 6,5
Fabrício Daniel — 6,0
SUBSTITUIÇÕES
Rodolfo — 5,5
Bruno Nazário — 5,0
Zé Ricardo — 5,5
João Paulo — 5,5

Agora, depois de uma sequência com jogos a cada três ou quatro dias, o América terá uma semana livre para treinamentos no CT Lanna Drumond. No próximo sábado, na Baixada Santista, o Coelho visita o Santos pela 28ª rodada do torneio, em busca de repetir a dose e vencer o Peixe assim como no encontro pelo primeiro turno. Até lá, diretoria e staff do América terão tempo para anunciar um novo treinador e, consequentemente, iniciar os trabalhos junto aos atletas americanos.

+ América-MG é apenas o 10° melhor mandante do Brasileirão

A expectativa é que o argentino Mauro Zárate já esteja à disposição para a partida contra o alvinegro praiano. Isso porque o experiente atleta tratou, durante a última semana, de forma intensiva para curar sua lesão da fisgada na coxa direita sentida no jogo contra o Palmeiras. Sem ele, foram dois jogos, um empate e uma derrota, além do triunfo sobre o Bahia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo