Copa do Brasil

Atuações ENM: Charles comete falhas e Vina comanda reação, mas não evita eliminação do Ceará; veja as notas

Foto: Felipe Santos/Ceará

Na noite desta quarta-feira (18), Ceará e Palmeiras se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto, que foi válido pelo jogo de volta das quartas, aconteceu na Arena Castelão. Com o resultado de 2×2, o Vozão deu adeus à competição, pois foi derrotado pelo Verdão, no Allianz Parque, pelo placar de 3×0.

O Ceará fez uma primeira etapa sem inspiração. Buscando sempre jogadas pelos lados e anulado pelo meio, o Vovô não conseguiu produzir com efetividade. Além disso, em duas falhas de Charles, o Palmeiras fez dois gols, ambos de Raphael Veiga (um de pênalti e outro de letra). Na segunda etapa, o time cearense esboçou uma reação. Em cinco minutos, o Ceará, com gols de Vina e Tiago Pagnussat, empatou a partida, mas não foi o suficiente para seguir na vivo competição nacional.

DESTAQUES NEGATIVOS:

Charles: O volante alvinegro esteve envolvido diretamente nos dois lances de gol do Palmeiras, cometendo o pênalti no primeiro e errando o passe que originou o segundo.

Fernando Sobral: O meio-campista foi anulado pelo setor defensivo do Palmeiras e tomou algumas decisões erradas durante a partida.

Leandro Carvalho: O atacante não teve sucesso nas oportunidades que teve e foi desarmado algumas vezes pelos atletas adversários. No banco de reservas, foi expulso por reclamação.

DESTAQUES POSITIVOS:

Vinícius “Vina”: Destaque do Vozão na temporada, o meia fez um grande segundo tempo, balançando as redes uma vez e chegou a cavar um pênalti, mas o VAR anulou.

Lima: Foi o jogador que mais buscou jogo no setor ofensivo do Vozão. Deu, inclusive, a assistência para o gol de Vina.

Tiago Pagnussat: O zagueiro do time cearense foi seguro no setor defensivo e participou bem da armação de jogadas do clube alvinegro. Fez, também, o segundo gol do Ceará na partida.

Leo Chú: O atacante entrou na segunda etapa, mas errou diversas vezes no setor de ataque e fez uma partida bem abaixo.

NOTAS DO TIME

Fernando Prass: 5,5 Samuel Xavier: 6,0 Luiz Otávio: 6,0 Tiago Pagnussat: 6,5 Bruno Pacheco: 6,0 Charles: 3,5 Leandro Carvalho: 4,5 Lima: 6,5 Vina: 7,0 Fernando Sobral: 5,0 Felipe Vizeu: 5,5 Fabinho: 5,5 Leo Chú: 5,0 Wescley: 5,5 Mateus Gonçalves: 5,0 Eduardo Brock: Sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo