Ceará

Atuações ENM: João Ricardo pega pênalti e mantém Ceará vivo para jogo de volta

O Ceará foi derrotado pelo São Paulo, na noite desta quarta-feira (03), no jogo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana. Com gol de Nikão, o Tricolor saiu com a vantagem do Morumbi e tentará segurar em Fortaleza, na próxima quarta-feira (10).

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará foi derrotado pelo São Paulo, na noite desta quarta-feira (03), no jogo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana. Com gol de Nikão, o Tricolor saiu com a vantagem do Morumbi e tentará segurar em Fortaleza, na próxima quarta-feira (10).

O resultado poderia ter sido pior para o Vovô, se não fosse João Ricardo. Já na etapa final, em lance polêmico, o árbitro chileno Piero Maza marcou pênalti na disputa de bola entre Victor Luís e Calleri. O próprio centroavante do São Paulo bateu e parou no goleiro Alvinegro, que ainda fez nova defesa no rebote.

Destaques do Ceará

João Ricardo: Não podia ser diferente. Em um jogo desse tamanho, fora de casa, contra um adversário tido como favorito, o esperado é o goleiro visitante ser pressionado. Ricardo foi bastante acionado e deu conta do recado. Fez defesas a queima-roupa, além é claro, do pênalti, que no momento que ocorreu, poderia praticamente resolver a classificação para o Tricolor.

Nota: 8

Victor Luís: O lateral fez grande partida, sobretudo na parte defensiva. Em um determinado lance, na etapa inicial, Calleri quase saiu sozinho na cara do gol. Mas Victor arrancou em velocidade, venceu a corrida e ainda despachou a bola com técnica. Na etapa final, esses dois personagens se encontraram em lance que resultou em pênalti à favor do São Paulo.

Victor subiu para cortar um cruzamento dentro da área e levantou levemente o braço. Calleri surgiu nas costas do lateral e subiu logo em seguida. O choque aconteceu e o camisa 9 levou a pior, sofrendo um corte próximo ao olho. O lance é polêmico em virtude de Victor estar inteiro no lance, antes do adversário. Na interpretação do árbitro, o jogador do Ceará foi imprudente. Contudo, a condenação ao atleta é questão interpretativa.

Nota: 7,0

João Ricardo: 8,0
Nino Paraíba: 7,0
Messias: 6,5
Luiz Otávio: 7,0
Victor Luís: 7,0
Richard: 7,0
Richardson: 7,0
Vina: 6,5
Mendoza: 6,0
Diego Rigonato: –
Iury Castilho: 5,5

Entraram Depois

Fernando Sobral: 6,5
Cleber: 6,5

Vale a observação para Diego Rigonato. Novidade hoje no time titular, pela primeira vez desde que chegou, o atacante sentiu a coxa, logo com 1 minuto de jogo. Ainda tentou resistir em campo, mas aos 5 minutos foi substituído. Logo, não é possível dar nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo