Ceará

Atuações ENM: Ceará faz boa partida mas ataque deixa a desejar e é vice-campeão cearense; veja as notas

Jorginho, Tinga, Titi, Campeonato Cearense

Ceará e Fortaleza, na tarde deste domingo, 23, entraram em campo para decidir quem seria o Campeão Cearense de 2021, porém algumas dificuldades foram expostas, por um lado, o tricolor tinha a vantagem do empate e a árdua missão de obter efetividade na marcação, por outro lado, apenas a vitória interessava ao Ceará e além de ter que vencer, o alvinegro também tinha um forte objetivo, furar a defesa da equipe tricolor. Quem levou a melhor no campeonato, frente às dificuldades do jogo foi o Fortaleza que conseguiu o empate e manteve o troféu no Pici.

CONFIRA AS NOTAS
Richard – 7.0 | Apesar de não muito utilizado, quando precisou atuar foi excepcional nas defesas e ainda ajudou nas saídas de bola da equipe alvinegra.

Bruno Pacheco – 8.0 | O lateral esquerdo foi um dos destaques da equipe alvinegra desde o primeiro tempo, se destacou, além da eficiência na marcação, pela alta qualidade com a bola no pé, por seus dribles, que acabou anulando o lateral adversário, pela participação no ataque e pela eficiência em seus cruzamentos.

Luiz Otávio – 7.0 | Fez uma partida bem consolidada, da forma que os alvinegros estão acostumados a ver, juntamente com Messias os zagueiros obtiveram eficiência nas disputas aéreas, nos desarmes e ainda contribuiu em algumas subidas ao ataque.


Messias – 7.0 | Messias, jogador bem estável, foi eficiente nas disputas de bola, nas bolas áereas, nos desarmes e mostrou muita segurança na defesa.

Gabriel Dias – 7.0 | Gabriel Dias nos últimos jogos tem sido abaixo do que a torcida está acostumada, mas na partida diante do Fortaleza o jogador não comprometeu e ajudou com bons passes e ainda se destacou nas disputas aéreas, vencendo a maioria delas.


Jorginho – 7.5 | Jorginho chamou atenção na partida pela boa atuação, diferente do que a torcida está acostumada a ver, o meia foi jogador fundamental, criou oportunidades, se destacou por seus dribles e participou de um lance polêmico por um gol não marcado.

Fernando Sobral – 7.0 | O volante fez uma boa partida, bons desarmes, eficiência , inclusive, em alguns lançamentos, um dele que originou um pênalti polêmico com interferência do VAR.


Oliveira – 7.5 | Atleta fez uma boa partida, ajudou bastante nos desarmes e na saída de bola.

Lima – 7.0 | O atacante conseguiu contribuir no ataque, voltou algumas vezes para buscar a bola e soube bem distribuir a bola com seus companheiros.


Jael – 6.5 | O centroavante que por muito tempo foi pedido como titular, hoje deixou a desejar e não rendeu o que se era esperado, Jael teve algumas oportunidades de fazer boas finalizações mas acabou ficando escondido, nas vezes que desceu para buscar a bola não conseguiu chegar ao ataque.


Yony González – 5.5 | O atacante mais uma vez passou em branco, deixou a desejar devido à falta de eficiência com a bola no pé, dificuldade em alguns dribles, desaparecido no ataque e pouco ajudou na recomposição de bola. O jogador desde que chegou ainda não conseguiu mostrar para que veio.

SUBSTITUIÇÕES:
Vina – 6.0 | O meia, apesar de ter entrado no início do segundo tempo, não conseguiu fazer muita coisa, acabou fazendo uma partida discreta e com erros.
Saulo – 7.5 | Saulo entrou para substituir o Yony González e conseguiu fazer uma boa partida, o atleta subiu bem ao ataque, acertou boa quantidade de passe trocada e obteve eficiência nos dribles e disputas de bola.
Felipe Vizeu – 6.0 |
João Victor – Sem nota
Cléber – Sem nota

LEIA MAIS:
+ Stephen Curry ou LeBron James? Guto Ferreira escolhe quem contrataria para seu time

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo