Ceará

Atuações ENM: Charles é expulso, Jael decide e Ceará larga na frente do Bahia em decisão da Copa do Nordeste; confira as notas

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Na tarde deste sábado (1), Bahia e Ceará mediram forças no Estádio Pituaçu, em duelo válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O Vozão levou a melhor e triunfou pelo placar mínimo. Jael marcou o único gol da partida.

DESTAQUES DO CEARÁ

Jael – 9.0

Jael entrou já perto do apito final, mas ainda sim fez uma boa partida, dando “outra cara” para o time do Ceará nos últimos minutos de jogo. O atacante ganhou bolas e ajudou o Ceará a construir jogadas. Além disso, o “Cruel” decidiu a partida após cobrança de falta, a bola ainda desvia na barreira e tira o goleiro Matheus Teixeira da bola.

Buiú- 8.0

O lateral foi surpresa na escalação de Guto Ferreira. Sem Gabriel Dias, cumprindo suspensão, Guto acabou optando pelo jovem lateral, que deu conta do recado. Subiu com qualidade , sendo sempre opção de passe na fase de ataque e defendeu com muita eficiência, sendo peça fundamental.

DEIXARAM A DESEJAR

Charles – 5.5

O volante estava fazendo uma partida muito boa, marcando muito bem e impedindo que o “cérebro” do Bahia conseguisse pensar: Rodriguinho. Porém, na reta final da primeira etapa, Charles acabou sendo imprudente em um carrinho, que culminou em sua expulsão.

Vizeu – 6.0

Vizeu não conseguiu criar muitas jogadas a favor do Ceará. O jogador tem a característica de sair muito da área para ganhar espaço e ajudar na criação, mas nesta tarde não obteve êxito em suas tentativas. Vizeu ainda esbarrou na forte marcação tricolor, que contava com Conti, Luiz Otávio e após ser expulso, Juninho. Três zagueiros que anularam o atacante alvinegro nesse primeiro duelo da final. Entretanto, o camisa 11 compensou sendo muito voluntarioso e ajudando na marcação.

CONFIRA A NOTA DO RESTANTE DA EQUIPE

Richard – 6.5

Messias – 7.0

Luiz Otávio – 7.0

Bruno Pacheco – 7.0

Oliveira – 7.0

Vina – 6.5

Lima – 7.0

Mendoza – 6.5

SUBSTITUIÇÕES

Naressi – 7.5

Saulo Mineiro – 7.5

Yony González – sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo