Bahia

Atuações ENM: Clayson marca, mas Bahia tem desempenho defensivo ruim e perde para o São Paulo; veja notas

Foto: Divulgação/São Paulo FC

O Bahia perdeu para o São Paulo por 3 a 1 na noite deste sábado (28), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de atuações distintas em ambos os tempos, as redes só balançaram na segunda etapa.  Os gols foram marcados por Arboleda e Luciano (duas vezes) para o Tricolor Paulista, e Clayson descontou para o Bahia.

O que ficou notório no jogo foi a oscilação de desempenho da equipe do Bahia, compreensível pelos desfalques de jogadores, com alguns suspensos e outros positivados para Covid-19, mas o desempenho no campo foi aquém e, pelo que o Bahia apresentou no primeiro tempo, voltou irreconhecível na etapa final.

O São Paulo aproveitou a desconcentração física e tática do Bahia e marcou os três gols na Fonte Nova, não oferecendo espaços para o time baiano criar ou respirar. Se o projeto de Mano Menezes era reorganizar o sistema defensivo, deve ser repensado esse planejamento, pois nos últimos dois jogos do Esquadrão, contra RB Bragantino e São Paulo, se somados os gols sofridos, o Bahia levou sete gols e marcou apenas um, devolvendo ao Bahia o posto de pior defesa do campeonato, com 37 gols em 23 partidas disputadas.

Mandou bem

Douglas: Mesmo não tendo uma atuação segura, o goleiro evitou que o São Paulo ampliasse o placar e transformasse o resultado em goleada na Fonte Nova. Teve uma atuação segura na medida dos lances e, do sistema defensivo, foi o mais regular.

Ficou devendo

Elias: Novamente não consegue emplacar um desempenho regular e interferiu na atuação da equipe. Jogador lento e, visivelmente, fora do peso. Esteve presente no lance dos dois gols: no gol do Arboleda, era o próprio Elias que marcava o equatoriano, e por ser um jogador baixo não teria condições físicas de marcar o zagueiro do São Paulo que marcou tranquilamente; já no lance do terceiro gol, Luciano estava completamente livre na entrada da grande área e Elias, que deveria estar marcando o jogador, e o gol aconteceu.

+Confira o dia a dia do Bahia

Notas para o time do Bahia na partida contra o São Paulo

Douglas: 7,0

Edson: 6,3

Ernando: 6,5

Juninho: 6,5

Matheus Bahia: 6,3

Elias: 5,5

Gregore: 6,7

Ramon: 6,5

Rossi: 6,6

Rodriguinho: 6,8

Alesson: 6,7

Substituições:

Clayson: 6,7

Daniel: 6,6

Élber: 6,3

Nino Paraíba: 6,2

Saldanha: 6,2

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo