Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Com Artur e Praxedes apagados, Red Bull Bragantino perde a invencibilidade no Brasileirão; veja notas

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Buscando reabilitação após uma sequência de três empates na competição, o Red Bull Bragantino viajou ao Ceará para enfrentar o Fortaleza, na tarde deste domingo (25), em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Em um embate que colocou frente a frente o terceiro e quarto colocados, o Massa Bruta levou a pior e perdeu sua invencibilidade no campeonato, pelo placar de 1×0.

Ambos os times chegaram ao primeiro tempo com boas ideias, executando táticas pontuais para explorar as fraquezas do adversário. Apesar da semelhança, quem levou a melhor foram os donos da casa que, ao explorarem espaços deixados pela zaga do Braga, inauguraram o placar com Robson, aos 21 minutos. O Leão do Pici ainda foi capaz de carimbar a trave de Cleiton e anotar outro gol – posteriormente anulado -, enquanto o clube de Bragança Paulista sofreu com a marcação elevada e viu seu setor ofensivo ser anulado pela zaga Tricolor.

Voltando à campo sem a presença de Maurício Barbieri, que foi expulso aos 48 minutos do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino adotou, por um breve momento, uma postura intensa, buscando levar perigo ao gol adversário. Apesar do esforço, as tentativas do Massa Bruta foram frustradas e, à medida que o cronômetro avançou, as equipes adotaram um estilo de jogo cadenciado. Apesar de terem surgido chances para ambos os lados, o Braga não foi capaz de capitalizar diante das finalizações e, assim, conheceu sua primeira derrota do Brasileirão.

APAGADO

Artur: Durante a partida da Sul-Americana, na última quarta-feira (21), o ponta-direita mostrou como sua presença e inventividade nas jogadas pode ser essencial na produtividade ofensiva do Braga. Na partida contra o Fortaleza, porém, não foi capaz de participar expressivamente das ações de ataque do Massa Bruta, sendo “engolido” pelo lado esquerdo do Tricolor do Pici. Artur chutou poucas vezes ao gol e não produziu passes ou cruzamentos que ofereceram perigo ao adversário, registrando uma atuação abaixo da média e contrastante em relação ao seu parceiro de ponta-esquerda, Cuello.

DECEPCIONOU

Praxedes: Ainda considerado novato em meio a membros mais experientes do elenco de Barbieri, o meio-campista já tem sido exaltado como um dos pilares do setor ofensivo, principalmente na ausência de Claudinho. O brilho de suas últimas atuações, porém, não esteve presente na Arena Castelão, diante do Fortaleza. Praxedes não foi capaz de se “desgrudar” dos marcadores adversários, ficando com sua mobilidade comprometida e pouco contribuindo ao ataque do Braga. Sua atuação abaixo da média se encerrou aos 33 minutos do segundo tempo, quando deu lugar à Ramires.

Sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

NOTAS

Cleiton: 5,5

Aderlan: 7

Léo Ortiz: 7

Fabrício Bruno: 6

Edimar: 6

Raul: 7

Evangelista: 7

Praxedes: 6

Artur: 6,5

Ytalo: 6

Cuello: 7

SUBSTITUIÇÕES

Weverson: 6

Jadsom: 7

Ramires: 6,5

Helinho: 7

Alerrandro: 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo