Athletico

Atuações ENM: Com bela partida de Bento, Athletico empata com o Sport pelo Brasileirão; veja as notas

FOTO: REPRODUÇÃO/ATHLETICO

O Athletico visitou o Sport na Arena Pernambuco nesta quinta-feira (09) para o confronto válido pela trigésima oitava rodada e a última do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo terminou com um empate em 1 a 1, com o gol do Furacão saindo dos pés de Khellven em um jogo disputado por uma equipe alternativa do Athletico, que busca poupar seus principais atletas para a grande decisão da Copa do Brasil 2021.

Com esse resultado, o Athletico garantiu a décima quarta colocação na principal competição de pontos corridos do país, em um ano em que o clube teve um foco claro nas competições mata-mata, o que rendeu uma aparição na final da Copa do Brasil e o bicampeonato da Copa Sul-Americana, que também garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022.

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (12), às 17h30, para a primeira partida da grande decisão da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro. Confronto entre duas das melhores equipes do país na atual temporada, com a equipe mineira sendo o atual campeão brasileiro e o Furacão sendo o atual campeão da Copa Sul-Americana.

DESTAQUES

BENTO – O jovem goleiro mais uma vez foi o grande destaque do Furacão na partida, fazendo defesas difíceis e defendendo um pênalti que colocaria o Sport novamente na frente do placar, mantendo o Athletico na partida por meio de sua bela performance.

KHELLVEN – O lateral direito foi o principal nome do Athletico no primeiro tempo, e de forma justa, foi o autor do único gol do clube na partida, lance que mostrou o comprometimento do atleta no setor ofensivo, que mesmo após não receber o passe na área, seguiu no lance e conseguiu aproveitar o rebote do goleiro.

JADERSON – Autor da “assistência” do gol de Khellven, o ponta mais uma vez não conseguiu fazer uma boa aparição, tendo uma partida apagada e aparecendo somente no lance do gol, onde o seu chute forte de fora da área foi rebatido pelo goleiro nos pés do jovem lateral direito, que aproveitou a chance para empatar a partida.

JOÃO VIALLE – O jovem zagueiro teve uma partida para ser esquecida, sendo o marcador que falhou no lance do gol de Mikael e tendo diversas falhas, como erros de passe sendo o último homem e erros de posicionamento, dando espaços para os jogadores do Sport avançarem com tranquilidade. 

NOTAS:

Bento: 8.0

Luan Patrick: 6.0

Lucas Fasson: 5.5

João Vialle: 5.0

Khellven: 7.5

Juninho: 7.0

Jader: 6.5

Márcio Azevedo: 5.0

Jaderson: 5.0

Pedrinho: 6.5

Vinícius Mingotti: 5.5

RESERVAS:

Pierre: 6.5

Guilherme Bissoli: 6.0

Julimar: 5.5

Vinícius Kauê: 6.0

Daniel: 6.5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo