Fluminense

Atuações ENM: Fred marca em seu jogo 300, e Fluminense vence na Serrinha; veja as notas

Foto: Lucas Merçom \ FFC

Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Goiás por 4 a 2, na Serrinha. Com o resultado a favor do Tricolor das Laranjeiras, o time do técnico Odair Hellmann chega aos 21 pontos e encosta de vez nas cabeças do Campeonato Brasileiro. Já o Esmeraldino, ainda amarga a lanterna da tabela com apenas 9 pontos e três jogos a menos.

                 

Mesmo com a recuperação da maioria dos atletas de Covid-19, a bateria dos 10 jogadores que haviam sido contaminados, mesmo com a contraprova dos testes, não foram relacionados para a partida desta quarta. A principal baixa do elenco de Odair Hellmann em relação a última partida contra o Botafogo é o meia Michel Araújo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o técnico tricolor escalou o volante Yago Felipe para recompor o miolo do meio de campo junto a Dodi e Hudson e liberou Fernando Pacheco para fazer a função do uruguaio pela ponta direita.

No primeiro terço do campo, o rodízio entre a dupla de zaga foi mantido. Com a lesão de Matheus Ferraz no clássico Vovô, e a recuperação completa de Digão, o experiente zagueiro tricolor entrou em campo como titular ao lado de Nino.

Destaques:

Yago Felipe: A novidade no elenco de Odair Hellmann foi responsável por um golaço na Serrinha. Além de jogar improvisado muitas vezes quando teve que cair mais pela beirada do campo durante a partida, o volante tricolor ajudou muito Dodi e Hudson a dar mais dinamismo no meio de campo para que as jogadas fossem criadas. Yago havia comentado na coletiva de imprensa cedida nesta semana que ‘abraçaria a oportunidade’ dada por Odair. Dito e feito.

Dodi: Parece que o meia recuperou de vez a bola que vinha jogando após a parada do futebol. Além de ter sido o principal responsável por toda a saída de jogo do tricolor das Laranjeiras, pisou bem na área adversaria quando teve oportunidade.  

Fred: Diferente do jogo contra o Botafogo, o gol de Fred foi validado desta vez. Em seu jogo de número 300 com a camisa tricolor, o artilheiro balançou as redes de Tadeu e foi o responsável pela virada do Fluminense em Goiânia. Mesmo jogando de fixo entre os zagueiros, quando teve que sair da área para dar mais mobilidade no último terço do campo, Fred soube fazer esse papel também. Boa partida do artilheiro tricolor.

Notas:

Muriel: 6,5

Igor Julião: 5

Nino: 5,5

Digão: 6

Danilo Barcelos: 5

Hudson: 6,5

Yago Felipe: 6,5

Dodi: 6,5

Nenê: 6

Fred: 6,5

Fernando Pacheco: 4,5

Substituições:

Caio Paulista: 6,0

Felippe Cardoso: 5

Daniel: sem nota

Wisney: sem nota

Christian: sem nota

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo