Campeonato Brasileiro

Atuações ENM: Com meio-campo pouco inspirado, Red Bull Bragantino somente empata com o Ceará; veja notas

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Buscando mais uma vez se distanciar dos concorrentes diretos a liderança do Brasileirão, o Red Bull Bragantino recebeu o Ceará, na tarde desta quinta-feira (1), em partida válida pela oitava rodada da competição. Em mais um embate que se mostrou um grande desafio aos comandados de Maurício Barbieri, o Massa Bruta foi capaz de conseguir somente um empate por 0x0, registrando seu primeiro jogo no campeonato sem marcar gols.

Agora o clube se encontra com 18 pontos, ainda se mantendo invicto e na primeira colocação.

Em um primeiro tempo atípico, o time de Bragança Paulista sofreu para conseguir apresentar um futebol fluído, substituindo as jogadas perigosas por passes desperdiçados e faltas excessivas. Ostentando um percentual de 67% de posse de bola, a equipe foi incapaz de explorar os espaços oferecidos pelo time cearense, recorrendo à lançamentos e inversões de bola para buscar seu setor ofensivo. A tática, porém, não se mostrou efetiva, já que o Braga só foi capaz de acumular duas finalizações em direção ao gol do Vozão.

A primeira etapa apática pareceu ter efeito no Red Bull Bragantino, já que a equipe retornou ao campo com uma postura mais ofensiva. Apesar de aumentar o volume de finalizações, chegando a 13 no total, o Massa Bruta não apresentou perigo ao gol de Richard, do Ceará, acertando somente duas em direção à meta. A equipe ainda foi incapaz de capitalizar diante da expulsão de Cléber, atacante do Vozão, aos 45 minutos do segundo tempo, assim selando o empate sem gols.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

DECEPCIONARAM

Lucas Evangelista/Raul: A dupla de volantes, acostumada a fornecer atuações sólidas e dignas de destaque, dessa vez não foi capaz de demonstrar seu brilho. Em uma partida pouco produtiva, ambos os jogadores não contribuíram significativamente na construção ofensiva, forçando o resto do elenco a recorrer à bolas longas para fazer a conexão entre defesa e ataque.

No setor defensivo também deixaram a desejar, muitas vezes não impedindo que os atacantes do Ceará se aproximassem da área de Cleiton. Como prova da atuação abaixo da média, Evangelista foi substituído logo aos 28 minutos do segundo tempo.

DESTAQUE

Natan: O substituto de Léo Ortiz no elenco titular se mostrou uma força defensiva. Preciso em seu posicionamento e combatividade, o jovem zagueiro transmitiu segurança ao resto da equipe desde o primeiro minuto da partida. Efetuou desarmes, cortes e interceptações, impedindo que o prolífico e veloz ataque do Ceará fosse capaz de alterar o placar.

NOTAS

Cleiton: 7,5

Aderlan: 7

Natan: 8

Fabrício Bruno: 7,5

Edimar: 7,5

Raul: 6

Evangelista: 6

Claudinho: 8

Artur: 6,5

Ytalo: 6,5

Helinho: 7

SUBSTITUIÇÕES

Ramires: 7

Pedrinho: 7

Chrigor: S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo