Conmebol Sul-Americana

Atuações ENM: Com Praxedes inspirado, Red Bull Bragantino vence o Independiente del Valle; veja notas

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Pela primeira vez em sua história disputando um mata-mata da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino enfrentou, nesta quarta-feira (14), o Independiente del Valle, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final. Jogando no Equador, o Massa Bruta triunfou diante dos donos da casa pelo placar de 2×0, adquirindo uma importante vantagem na busca pela classificação às quartas.

                 

Antes mesmo da bola rolar, o elenco titular de Barbieri sofreu mais uma baixa. Lucas Evangelista, nome constante entre os selecionados do técnico, sofreu com dores de cabeça e mal estar na noite anterior ao embate, sendo relegado ao banco de reservas. Mesmo com o desfalque, o Braga se mostrou dominante na contenção dos riscos oferecidos pelo adversário na primeira etapa, permitindo que Cleiton efetuasse somente uma defesa importante durante os 45 minutos. Diante da dificuldade em explorar os espaços no setor defensivo equatoriano, o time de Bragança Paulista encontrou o gol em um escanteio cobrado por Artur, em que Fabrício Bruno se viu livre para cabecear e inaugurar o placar.

Determinado a manter a vantagem, o Red Bull Bragantino iniciou o segundo tempo com a mesma intensidade da etapa anterior, elevando a marcação, interceptando passes e impedindo que o Independiente del Valle desenvolvesse jogadas com bolas terrestres. Com a expulsão de Bauman, atacante da equipe equatoriana, o Massa Bruta soube capitalizar frente à desvantagem do rival, pressionando cada vez mais os donos da casa. Resultado da superioridade numérica, o segundo gol veio através dos pés de Ramires, aos 20 minutos, após boa jogada de Praxedes.

DESTAQUES

Praxedes: Somente em sua quarta aparição com a camisa do Massa Bruta, o jovem meio-campista já se mostra uma força dominante no setor ofensivo. Praxedes buscou o jogo a todo momento, saindo de posição quando necessário para dar opção aos seus companheiros e coordenando a maioria das jogadas de perigo que a equipe teve na partida. Preciso nos passes e esbanjando uma ótima visão de jogo, foi capaz de anotar uma assistência no segundo gol da equipe.

Fabrício Bruno: Dominante no ar e inteligente ao se livrar da marcação, o zagueiro foi responsável pelo primeiro gol do Braga. Após sua participação ofensiva, se mostrou sólido quando exigido na defesa, efetuando cortes, interceptações, roubadas de bola e ganhando duelos aéreos. Foi um dos fatores determinantes do baixo número de finalizações ao gol acumuladas pelo time equatoriano.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

NOTAS

Cleiton: 7,5

Aderlan: 7

Léo Ortiz: 7,5

Fabrício Bruno: 8

Edimar: 7

Ramires: 7,5

Jadsom: 7

Praxedes: 8,5

Artur: 7

Ytalo: 6,5

Cuello: 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Pedrinho: 6,5

Evangelista: 7

Alerrandro: 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo