Ceará

Atuações ENM: Com show de Vina e Mendoza, Ceará vence Jorge Wilstermann na estreia da Sul-Americana; confira as notas

Foto: Fausto Portela / Ceará SC

Na noite desta quarta-feira, o Ceará entrou em campo em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021. A partida terminou de 3 a 1 para a equipe alvinegra. Os gols foram marcados por Pedro Naressi, Mendoza e Vina. Osorio descontou para a equipe boliviana.

Com isso, o Ceará somou seus três primeiros pontos na tabela de classificação, assumindo a liderança do grupo C.

DESTAQUES DO CEARÁ:

Mendoza – 9.5

Apesar do pênalti cometido, o colombiano fez um primeiro tempo muito acima da média. Sendo o jogador que mais procurava quebrar as linhas da equipe boliviana, usando o drible para isso. Ainda na primeira etapa Mendoza fez o segundo tento do Vovô, em cobrança de pênalti. Já na segunda etapa, o extremo fez um passe em profundidade para Vina, que fintou o goleiro e marcou o gol que sacramentou a vitória do Ceará.

Vina – 9.0

Vina segue sendo o jogador mais cerebral do time. Na primeira etapa, Vina foi um dos grandes destaques da equipe alvinegra, acertando lançamentos precisos e dando passes importantes. Porém, passou em branco. Já na segunda etapa, após receber belo passe de Mendoza, Vina driblou o goleiro e marcou o terceiro gol do Vozão e seu primeiro gol na temporada.

Pedro Naressi – 9.0

Naressi foi mais mais uma vez o titular da posição, já que Oliveira e Sobral estão se recuperando. Diferentemente da última partida, nesse jogo, o volante alvinegro mostrou a que veio. Foi muito bem marcando e em uma de suas idas ao ataque, aproveitou da bola na entrada da área para abrir o placar na Arena Castelão.

DEIXARAM A DESEJAR:

Felipe Vizeu – 6.5

Vizeu acabou esbarrando na forte marcação da equipe do Jorge Wilstermann. Quando conseguiu uma oportunidade, acabou desperdiçando. Porém, Vizeu não fez uma partida ruim. Entretanto, em meio a uma atuação quase impecável do coletivo alvinegro, creio que o camisa 11 foi o que ficou mais abaixo.

CONFIRA A NOTA DO RESTANTE DA EQUIPE:

Richard – 7.0

Gabriel Dias – 8.0

Messias – 8.5

Luiz Otávio – 8.5

Bruno Pacheco – 8.0

Charles – 7.5

Lima – 7.0

SUBSTITUIÇÕES:

Marlon – 8.5

Saulo – 8.0

Yony, Cléber e Jorginho – sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo