Geral

Atuações ENM: Red Bull Bragantino supera desvantagem numérica, vence Atlético-GO e volta ao G-4

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na noite desta terça-feira (12), em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino recebeu a equipe do Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Com gol de Jadsom, no segundo tempo, o Braga venceu os visitantes que jogaram os 90 minutos com um jogador a mais.

Com essa vitória, o Red Bull Bragantino volta ao G-4, passando Palmeiras, que joga ainda nesta terça-feira (12), e Fortaleza, ambos com 39 pontos. O Massa Bruta atingiu 41 pontos e fica, por enquanto, no terceiro lugar da tabela.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado. Apesar do Braga conseguir ter mais chances reais de gol, o Dragão conseguiu fazer uma partida boa e deixar a disputa de igual para igual. Na primeira etapa, ainda, o Bragantino teve um pênalti não feito, batido por Praxedes. Artur, batedor oficial de pênaltis da equipe de Maurício Barbieri, não foi relacionado para a partida de hoje.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Também no primeiro tempo, o Bragantino perdeu um de seus principais nomes na equipe titular. Eric Ramires recebeu o segundo cartão amarelo após cometer uma falta, e acabou expulso. Jogando com um homem a mais por todo o jogo, o Atlético-GO levou pouco perigo para Cleiton, que estava bem protegido pela zaga consolidada do Massa Bruta.

No segundo tempo, Barbieri fez mudanças na equipe. Colocou Emiliano Martínez no lugar de Praxedes, que não teve uma de suas melhores atuações. Com essa troca, o time começou a criar mais jogadas perigosas, com velocidade, até que conseguiu fazer o gol.

Há cinco jogos o Bragantino não era capaz de comemorar um triunfo em seu estádio. O próximo compromisso do Massa Bruta é neste domingo (17), contra a equipe do Ceará na Arena Castelão, às 18h15.

DESTAQUES

Léo Ortiz e Fabrício Bruno – Destaque para os zagueiros do Massa Bruta. Atuaram de forma conjunta e conseguiram não permitir muitos perigos no ataque do Atlético-GO. Os atletas foram responsáveis por cortes precisos, bolas ganhas no alto e acerto de mais de 80% de todos os seus passes na partida de hoje.

Jadsom – O jogador chegou ao time titular do Braga para substituir Raul, que se machucou e ficará fora até o fim desta temporada. Desde então, vem surpreendendo à todos e fazendo ótimas partidas. Hoje, além de ter jogado muito bem, conseguiu fazer um gol, sem contar as finalizações por fora que foram perigosas para Fernando Miguel.

Ytalo – Mais um destaque no ataque do Bragantino. Ytalo foi responsável por finalizações perigosas e que quase resultaram em gols para o Braga. O atacante exigiu que Fernando Miguel fizesse ótimas defesas em suas finalizações.

DECEPÇÕES

Praxedes – Desde que chegou, o meia fez excelentes partidas. Porém, no jogo de hoje, não foi capaz de criar muitas jogadas e ajudar no ataque de sua equipe. Podemos dizer que Praxedes ficou apagado no meio de criação do Bragantino.

Eric Ramires – O jogador jogou apenas 29 minutos e conseguiu fazer duas faltas perigosas que resultaram em cartões amarelos, desta forma, em sua expulsão. Hoje, definitivamente, não foi uma das melhores partidas de Ramires com a camisa do Massa Bruta.

NOTAS

Cleiton – 7,5

Aderlan – 7,5

Fabríicio Bruno – 8

Léo Ortiz – 8

Luan Cândido – 7

Jadsom – 8,5

Eric Ramires – 4,5

Helinho – 7

Praxedes – 6,5

Cuello – 7

Ytalo – 7

SUBSTITUIÇÕES

Edimar – 7

Weverson – 6,5

Emiliano Martinez – 7

Gabriel Novaes – 7

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo